Capa da Publicação

Marvel confirma o futuro da Terra-616!

Por Gus Fiaux

Há algumas semanas, a Marvel estava prometendo um grande evento envolvendo o futuro de 2099 nas revistas da editora. Muitos acreditavam que a editora poderia ressuscitar a linha de revistas Marvel 2099, que apresentava versões futuristas de seu universo.

No entanto, em Amazing Spider-Man #34, tivemos uma grande revelação sobre esse futuro alternativo: na verdade, a realidade de 2099 nada mais é que o futuro da Terra-616, a linha temporal onde se passam as histórias principais do Universo Marvel. 

Na revista, Miguel O’Hara – o Homem-Aranha 2099 – volta no tempo para conversar com Peter Parker, anunciado que uma grande tragédia está acontecendo em sua realidade. Ele então conta que os cientistas de seu futuro dizem que a Terra-616 está estritamente ligada ao seu futuro.

É então revelado que o mundo de Marvel 2099 representa o futuro “oficial” da Terra-616. O problema é que, como os heróis do universo 616 estão sempre encontrando formas de alterar seu futuro, a realidade de 2099 está sendo destroçada. Juntos, os dois Aranhas precisam encontrar uma forma de impedir a aniquilação total.

Quando foi concebida originalmente, a linha 2099 foi planejada como o futuro oficial do Universo-616. Entretanto, com o passar dos anos, a editora acabou transformando essa linha em uma realidade alternativa. Com a nova mudança, Marvel 2099 volta a ser o futuro da Terra-616.

Confira uma imagem da revista na galeria a seguir:

Amazin Spider-Man #34 está à venda nas bancas norte-americanas, sem previsão de lançamento no Brasil.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux