Hulk vs Mulher-Hulk: Quem é mais forte nos quadrinhos?

Capa da Publicação

Hulk vs Mulher-Hulk: Quem é mais forte nos quadrinhos?

Por Junno Sena

Atualmente, o Hulk é conhecido como um dos heróis mais fortes dos quadrinhos. Porém, Bruce Banner está longe de ser o único Gigante Esmeralda da Marvel Comics. Desde o surgimento de Jennifer Walters, a Mulher-Hulk, os fãs tem especulado qual, entre os dois primos, é o mais poderoso.

E essa não é uma questão simples de ser respondida. Como uma “variante” dos poderes de Banner, alguns veem Walters como a mais fraca. Aqui, a lógica parece simples: se ela adquiriu seus poderes por causa do sangue do primo, logo, Bruce é o original, o que o faz mais forte.

Mas, existe muito mais a ser levado em consideração. Ao longo dos anos, Hulk e Mulher-Hulk se enfrentaram inúmeras vezes nos quadrinhos, fosse em acessos de raiva de Banner ou em realidades alternativas. Em boa parte dessas histórias, a batalha terminou com um empate.

A resposta para esse resultado se divide em outras duas questões: (1) a decisão fica a cargo do roteiro e (2) nunca vimos o máximo das habilidades de Jennifer Walters.

Página da minissérie Hulk Contra o Mundo

Na série estrelada por Tatiana Maslany, por exemplo, razão do potencial adormecido da Mulher-Hulk é que ela precisa controlar sua raiva devido ao estereótipo de “mulher zangada”.

E essa não é uma questão apenas do Universo Cinematográfico da Marvel. Nos quadrinhos, para continuar advogando, ela precisa controlar sua raiva ao máximo e, queira ou não, esse “controle” pode ser a diferença em uma luta contra seu primo.

Ainda vale lembrar que, recentemente, foi revelado que a força do Hulk é “infinita”, dado que o que a alimenta é a raiva do personagem. Desta forma, não é difícil acreditar que o mesmo possa valer para a Mulher-Hulk.

Aproveite e continue lendo: