Homem-Aranha: Marvel trará de volta versão alternativa surpreendente do herói em nova HQ

Capa da Publicação

Homem-Aranha: Marvel trará de volta versão alternativa surpreendente do herói em nova HQ

Por Gus Fiaux

Conhecido por ser o herói mais popular da Marvel Comics, o Homem-Aranha já teve diversas versões alternativas ao longo de sua história. Nos últimos anos, com um maior aprofundamento do Aranhaverso, todas essas variantes ganharam mais atenção do público – e agora, uma versão tecnológica do Amigão da Vizinhança está prestes a fazer o seu retorno!

Recentemente, a Marvel anunciou o lançamento de Edge of the Spider-Verse, minissérie que contará as histórias de diferentes versões do Homem-Aranha ao redor do Multiverso. Na segunda edição da revista, vamos reencontrar o Homem-Aranha Ciborgue, uma versão do personagem que surgiu pela primeira vez na década de 90.

Criado no arco “A Vingança do Sexteto Sinistro“, essa versão surgiu depois que Peter Parker quase foi morto pelos seus vilões clássicos. Após ser resgatado, ele ganhou transplantes cibernéticos e passou a se aventurar como ciborgue – inclusive conquistando a amizade de outros heróis tecnológicos, como o Deathlok.

Agora, o personagem retorna em Edge of the Spider-Verse #2, mas como uma versão de outra realidade. Ele será um destaque na história escrita por Rich Douek e ilustrada por Bob Quinn. A HQ contará ainda com um outro conto, que será estrelado por uma versão simbiótica do Amigão da Vizinhança, com roteiro e arte de Kaare Andrews.

Confira a capa da edição a seguir:

Capa de Edge of the Spider-Verse #2 (arte de Kaare Andrews).

Abaixo, você confere também as sinopses das histórias presentes na edição:

“O visionário Kaare Andrews te dá as boas-vindas na Spider High, o colegial mais perigoso na Terra! Gluemy Miller é o novo aluno, e as coisas não parecem muito boas para ele, enquanto tenta passar pelo seu primeiro ano com os professores vilanescos tentando matá-lo. Pelo lado bom, ele parece ter uma chance com a linda líder de torcida… mas quem é o misterioso e letal Spooky-Man?! Então, o roteirista Rich Douek e o artista Bob Quinn trazem de volta o Homem-Aranha Ciborgue! A roupa mais legal do Homem-Aranha nos anos 90 ficou sendo subutilizada por muito tempo!”

Edge of the Spider-Verse #2 chega às bancas norte-americanas em março de 2024. Ainda não há data prevista para a publicação no Brasil.

Abaixo, veja também: