A Viúva Negra dos quadrinhos, na verdade, tem poderes que o MCU nunca mostrou

Capa da Publicação

A Viúva Negra dos quadrinhos, na verdade, tem poderes que o MCU nunca mostrou

Por Junno Sena

O Universo Cinematográfico da Marvel constantemente fez piada com Viúva Negra e Gavião Arqueiro. Como os únicos humanos sem poderes entre os Vingadores, a participação da dupla é vista como desbalanceada por alguns fãs do universo da Marvel. Porém, nos quadrinhos, Natasha Romanoff, a Viúva Negra, não é tão “humana” quanto aparenta.

Além de ter sido treinada quando jovem pela KGB para se tornar uma assassina e espiã, Natasha também passou por uma série de experimentos que aprimoraram sua fisiologia.

Diferente do Capitão América, a heroína não entrou em contato com o Soro do Super-Soldado, porém, teve sua força, velocidade, reflexo, sistema imunológico, resistência física e mental aprimorados.

Entre alguns outros “poderes” que se destacam na personagem é um fator de cura acelerado, que não se compara com o do Wolverine, mas ainda assim lhe dá certa vantagem. Durante esses experimentos, Natasha também recebeu um implante médico que impede seu corpo de mostrar sinais de envelhecimento, deixando-a com uma aparência jovem por décadas.

Quadrinhos solo já investigaram o passado de Natasha.

Nos cinemas, nunca foi mencionado diretamente que a mesma possuía alguma habilidade sobre-humana, mas em Vingadores: Era de Ultron e Viúva Negra (2021), descobrimos que Natasha passou por uma série de experimentos enquanto estava sob controle da Academia da Sala Vermelha.

De uma forma ou de outra, mesmo que Natasha e Clint Barton sejam descritos apenas como humanos, a verdade é que não há como enfrentar os perigos que ambos enfrentaram e serem completamente “normais”.

Aproveite e continue lendo: