Falcão e o Soldado Invernal: Participação especial seria introduzida em Viúva Negra

Capa da Publicação

Falcão e o Soldado Invernal: Participação especial seria introduzida em Viúva Negra

Por Chris Rantin

Atenção: Alerta de Spoilers!

O episódio mais recente de Falcão e o Soldado Invernal trouxe uma participação especial bem diferente do que os fãs esperavam. Julia Louis-Dreyfus foi introduzida no MCU como a misteriosa Valentina Allegra de Fontaine, mas a estreia da personagem aconteceria originalmente no filme da Viúva Negra.

Caso a pandemia de Covid-19 não tivesse atrapalhado os planos da Marvel Studios, o filme da Vingadora teria sido lançado antes da série do novo Capitão América. De acordo com a Vanity Fair, a Marvel tem grandes planos para a personagem, mas maiores detalhes sobre isso não foram divulgados.

Como Valentina Allegra de Fontaine é introduzida em Falcão e o Soldado Invernal?

Valentina Allegra de Fontaine em Falcão e o Soldado Invernal

Em Falcão e o Soldado Invernal, Louis-Dreyfus é vista após o julgamento de John Walker, elogiando o ex-Capitão América e dizendo que ele não fez nada de errado ao assassinar friamente um dos seguidores de Karli e em tomar o soro do super-soldado. Valentina entrega um cartão (em branco) para o personagem, dizendo que entrará em contato com ele.

Ainda não sabemos o que esperar da personagem no MCU. Enquanto algumas pessoas teorizam que ela é o misterioso Mercador do Poder, outros apontam que ela deve ser a responsável por formar os Thunderbolts, grupo de anti-heróis e vilões que são utilizados em missões mais ou menos heroicas, cujos membros incluem nomes como Barão Zemo, Hulk Vermelho e Yelena Belova, personagem que será introduzida no filme da Viúva Negra.

Quem é Valentina Allegra de Fontaine nos quadrinhos?

Valentina Allegra de Fontaine como agente da SHIELD

Valentina Allegra de Fontaine é uma agente da SHIELD bem importante nos quadrinhos, tendo o título de Condessa. Introduzida em Strange Tales #159, ainda em 1967, a personagem foi criada por Jim Steranko. Uma agente de respeito e extremamente eficiente, ela rapidamente conquistou seu destaque na organização. 

Envolvida em grandes arcos como Invasão Secreta, a personagem também assumiu o título de Madame Hidra, se infiltrando na organização vilanesca e tomando o título que antes pertencia pra Ophelia Sarkissian. Manipulando a Hidra para conquistar um poderoso artefato do Samurai de Prata, ela trai o grupo e quase mata a Ophelia no processo, indo para a organização secreta conhecida como Leviatã. 

Após uma guerra entre Leviatã e Hidra, Valentina foi descoberta como uma agente russa adormecida. Posteriormente ela se entregou à Interpol e foi presa.

Valentina Allegra de Fontaine como Madame Hidra

Poderes e habilidades:

Valentina Allegra de Fontaine não possui nenhum superpoder. Isso, no entanto, não a faz menos letal e eficiente. A agente é conhecida como uma grande lutadora corpo-a-corpo, sendo uma atiradora brilhante capaz de utilizar diversos tipos de armas de fogo. Além disso, ela excede em sua capacidade de liderar, sendo uma grande estrategista e excelente em missões de combate.

Quem interpreta Valentina Allegra de Fontaine no MCU?

Julia Louis-Dreyfus em Veep

Valentina Allegra de Fontaine é interpretada por Julia Louis-Dreyfus no MCU. A atriz é conhecida por seus papéis de comédia, sendo a estrela da aclamada série Veep.

Em seu currículo a Louis-Dreyfus também possui projetos como Seinfeild, As Novas Aventuras de Christine, Segura a Onda e, como voz original de personagens dos filmes Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica e Vida de Inseto.

O quinto episódio de Falcão e o Soldado Invernal já está disponível no Disney+. Viúva Negra será lançado nos cinemas e no Disney+ (através da função acesso antecipado, ou seja, com um custo extra) no dia 9 de julho.

Não deixe de conferir 10 fatos e curiosidades sobre a Madame Hidra: