Vingadores: Era de Ultron – Joss Whedon teria afirmado que as pessoas “não entenderam” o filme

Capa da Publicação

Vingadores: Era de Ultron – Joss Whedon teria afirmado que as pessoas “não entenderam” o filme

Por Evandro Lira

Ray Fisher, ator que interpretou o Ciborgue no filme Liga da Justiça, revelou que durante a produção do longa da DC, chegou a ouvir de Joss Whedon que as pessoas “não entenderam” Vingadores: Era de Ultron, último filme dirigido por ele no Marvel Studios.

Em uma entrevista concedida ao Poindexter Lounge Podcast, Fisher disse que Whedon trouxe “muito de seu ressentimento pessoal e profissional, por falta de um termo melhor, ao processo de Liga da Justiça.”

Segundo o ator, o elenco teve que lidar com as frustrações pessoais e profissionais do cineasta, que havia deixado a Marvel após lançar o segundo filme dos Vingadores, recebido com certas ressalvas pela crítica e fãs da franquia. Ele conta:

“Uma das coisas que Joss Whedon me disse em nossa primeira conversa foi que as pessoas não ‘entendiam’ Era de Ultron… havia certas coisas que foram ditas naquela conversa que me fez pensar ‘Ok, isso é menos sobre o trabalho que está sendo apresentado e mais uma coisa de ego.’ Ele parecia querer dizer ‘Bem, olhe, se você gostou desse filme, deveria ter gostado daquele, haha, o problema está em você.'”

Há alguns meses, Fisher acusou Joss Whedon de ter um comportamento abusivo no set de Liga da Justiça, bem como de ter tomado decisões com base na etnia do elenco. Mais recentemente, foi revelado que as investigações da Warner sobre o caso se encerram e que “medidas corretivas foram tomadas”.

Joss Whedon assumiu o comando de Liga da Justiça depois que Zack Snyder se afastou do projeto devido a questões pessoais. O diretor, um veterano em Hollywood, havia acabado de dirigir dois dos maiores filmes de super-heróis da década, Os Vingadores e Vingadores: Era de Ultron, mas teria se desligado da Marvel Studios diante de divergências criativas.

E aí, o que você achou dessa história? Acredita que as pessoas foram injustas com Era de Ultron? Comente!

Fique com: