O que aconteceu com a atriz Lucy Lawless após “Xena”? Veja como ela está hoje em dia

Capa da Publicação

O que aconteceu com a atriz Lucy Lawless após “Xena”? Veja como ela está hoje em dia

Por Junno Sena

Lucy Lawless se tornou um ícone dos anos 90 após dar vida a princesa guerreira Xena. A série spin-off de Hércules ganhou seis temporadas e, no Brasil, ficou popular após ser exibida no SBT. Ao longo dos anos, mesmo marcando presença no papel de outras protagonistas fortes e carismáticas, Lucy foi aparecendo cada vez menos na mídia. Saiba por onde anda a atriz!

Em 2001, Xena: A Princesa Guerreira chegou ao fim da sua sexta e última temporada. A série seguia as aventuras da “Destruidora das Nações” ao lado de Gabrielle e Joxer, interpretados por Renée O’Connor e Ted Raimi, irmão mais novo do diretor Sam Raimi.

Depois disso, a atriz chegou a dar as caras em Arquivo X e fez uma breve participação em Homem-Aranha (2002), dada a proximidade da atriz com a família Raimi. Participou de diversas séries populares como Dois Homens e Meio e Veronica Mars, além de ter dublado a Mulher-Maravilha em Liga da Justiça: A Nova Fronteira.

Mas, apenas retornou para a TV em um papel de destaque em 2011 quando interpretou Lucretia em Spartacus. Retornou brevemente para a Marvel ao fazer uma participação em Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D., para, então, trabalhar ao lado de Raimi com Ash v. Evil Dead, interpretando o demônio em forma humanoide, Ruby Knowby.

Lucy Lawless na San Diego Comic-Con

Desde então, Lawless tem investido em uma carreira como dubladora, dando sua voz em produções como Star Wars: A Resistência, Os Vizinhos Green e Minions 2. Seu trabalho mais recente na TV é a série My Life Is Murder (Minha Vida é Assassinato em tradução literal).

Já em relação a sua vida pessoal, Lucy costuma ser bastante reservada sobre o assunto. Mesmo com um perfil oficial no Instagram, a maioria de suas postagens incluem vídeos da série Xena, selfies casuais e momentos em eventos.

Isso quando não está usando sua plataforma para tratar de temas como política, sociedade e preservação ambiental. Um tópico constante em suas pautas são as causas LGBTQIA+. Devido ao relacionamento de Xena e Gabrielle na série, Lucy e Renée se tornaram dois ícones para a comunidade.

Aproveite e continue lendo: