Capa da Publicação

Arquivo X ganhará animação de comédia

Por Raphael Martins

Arquivo X marcou época na televisão americana, se tornando um sucesso mundial durante os anos 90. A série clássica durou nove temporadas, exibidas entre 1993 e 2002, além de um revival de duas temporadas entre 2016 e 2018. E ainda há mais vindo por aí: Uma animação de comédia está em desenvolvimento.

Veja também:

Jovens Bruxas – Ator de “Arquivo X” entra para elenco do remake!

Canal SyFy brinca com a possibilidade de um reboot de Xena: A Princesa Guerreira

Um Maluco no Pedaço ganhará reboot produzido por Will Smith

Segundo o site Deadline, Arquivo X ganhará uma série derivada em formato de animação, chamada The X-Files: Albuquerque. Similar com o que acontece com Star Trek: Lower Decks, a animação será uma comédia, focada em personagens inteiramente novos.

A trama do desenho seguirá as desventuras de um grupo agentes desajustados que investigam casos loucos ou ridículos demais para Fox Mulder e Dana Scully se incomodaram com eles, servindo basicamente como uma “segunda divisão” dos Arquivos X.

The X-Files: Albuquerque será comandada por Rocky Russo e Jeremy Sosenko (Brickleberry), enquanto a animação ficará a cargo do estúdio Bento Box (Bob’s Burgers). A produção é da 20th Television em parceria com a Fox Entertainment. Ainda não há nenhuma previsão de estreia.

Confira também nossa lista:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael