Bruce Campbell, o Ash de Evil Dead, fala do seu “problema com os filmes de super-heróis”!

Capa da Publicação

Bruce Campbell, o Ash de Evil Dead, fala do seu “problema com os filmes de super-heróis”!

Por Equipe Legião dos Heróis

O icônico Ash da franquia The Evil Dead e interpretado por Bruce Campbell é considerado uma espécie de herói para alguns. Porém, vale lembrar que ele já apareceu em filmes de super-heróis também, colaborando com Sam Raimi por exemplo, na trilogia de filmes do Homem-Aranha.

Desde então, os fãs do ator esperam que ele retorne ao cenário, talvez até com um papel maior, mas Campbell revelou que isso só deve acontecer se Raimi voltar a trabalhar nesse mercado. O astro disse em entrevista ao ComicBook.com que ele apenas colaborou nesses filmes porque o dito diretor estava envolvido no processo criativo.

“Foi tudo [por causa do] Sam Raimi. [Esses] filmes de grande sucesso, sempre que eu vejo um ator ser escalado para um desses, eu estremeço, porque eu penso ‘Oh, esse pobre diabo vai ficar nesse traje por 10 anos’. Se a agenda das filmagens durar sete meses, você ganha um mês nas Bahamas e depois estará promovendo [o filme] por três meses, depois volta para a continuação naquela mesma droga de roupa”.

Campbell também comentou dos efeitos especiais, pois na época que estava no auge com os filmes de The Evil Dead, eram usados muitos efeitos práticos e poucos efeitos especiais. Hoje, o que mais acontece é o contrário.

“Você fica olhando para uma bola de tênis [presa] em uma vara. Então, esse processo na realidade não é para mim mesmo que Ash vs. Evil Dead tenha sido todo assim. Tinham marcas nas paredes, bolas de tênis em varas, o monstro tinha que estar ali, o barulho ali, sabe, esse tipo de coisa, é um tipo diferente de atuação e os atores mais modernos estão aprendendo novas técnicas que os velhos atores não precisavam. Atuando com nada. É o qeu eles estão fazendo agora. O castelo nem está mais lá. ‘Oh, nós vamos colocar um grande castelo atrás de você. Não está aqui agora, mas vai ser incrível’”.

Outra questão que afasta Campbell de entrar no mundo dos super-heróis é que essas figuras já não são tão complexas como ele gostaria que fossem, pois, apesar de terem defeitos, eles ainda são condicionados a proteger o mundo.

“Minha única bronca com super-heróis é que eles não possuem muitos defeitos. Oh, o Super-Homem tem a Kriptonita. Bem, o que diabos é a Kriptonita? Eu não sei o que isso significa. Agora pegue o Ash, o que esse cara poderia ser [e] ele é um atendente em um posto de gasolina, sabe? O cara é um João-Ninguém”.

O astro apareceu na franquia The Evil Dead pela última vez na série Ash vs. Evil Dead, que acabou em abril de 2018 após três temporadas.

Aproveitando que estamos falando de The Evil Dead, fique uma uma lista com 10 filmes de terror para rir!