Novo Jogos Vorazes fecha acordo para elenco poder divulgar filme em meio à greve dos atores

Capa da Publicação

Novo Jogos Vorazes fecha acordo para elenco poder divulgar filme em meio à greve dos atores

Por Junno Sena

O prelúdio de Jogos Vorazes chega aos cinemas em novembro e, junto, inaugura uma situação fora do comum para a greve dos atores de Hollywood. Após um acordo com o Sindicato de Atores (SAG-AFTRA), Rachel Zegler, Tom Blyth, Viola Davis, Peter Dinklage e Hunter Schafer poderão participar dos eventos de divulgação do filme.

Sem detalhes sobre os motivos que levaram o sindicato a tomar esta decisão, a mesma pode ser crucial para alavancar o filme que custou cerca de 100 milhões de dólares.

Ambientado 64 anos antes dos eventos da franquia principal, Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes é o primeiro da saga sem a participação de Jennifer Lawrence.

Retornando aos cinemas após um hiato de 8 anos, a marca traz uma nova história com um jovem Coriolanus Snow como protagonista, onde vê a chance de uma mudança quando é escolhido para ser mentor de Lucy Gray Baird, tributo do Distrito 12.

Rachel Zegler e Tom Blyth protagonizam nova história

“Muito grata à Lionsgate e ao SAG-AFTRA por terem trabalhado duro durante toda esta greve por um acordo, permitindo que possamos promover nosso filme, que chega aos cinemas em 17 de novembro. Os esforços da Lionsgate provam que estúdios, grandes e pequenos, podem ser justos conosco e com todas as pessoas que trabalham duro para fazer seus filmes”, disse Rachel Zegler em publicação no Twitter.

O novo Jogos Vorazes não foi o primeiro a receber uma permissão do sindicato para campanhas de divulgação com o elenco; mas, marca um dos primeiros blockbusters a se juntar ao movimento. Anteriormente, filmes como Priscilla, The Iron Claw e Ferrari receberam o mesmo acordo.

Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes chega aos cinemas brasileiros no dia 15 de novembro.

Aproveite e continue lendo: