Jogos Vorazes: Tom Blyth será o jovem Presidente Snow em novo filme

Capa da Publicação

Jogos Vorazes: Tom Blyth será o jovem Presidente Snow em novo filme

Por Chris Rantin

A história de Jogos Vorazes continua: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, livro sobre o passado do Presidente Snow e o começo da competição mortal, será adaptado para os cinemas. E, de acordo com a revista People, o protagonista do projeto será Tom Blyth.

A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes se passa cerca de 64 anos antes de Katniss Everdeen dar início a história que conquistou o mundo. Na trama conhecemos o jovem Coriolanus Snow, muito antes dele se tornar o tirano que comanda Panem. Lutando para sobreviver em uma sociedade pós-guerra, ele precisa ajudar os Jogos Vorazes a se tornarem um sucesso, enquanto age como mentor de Lucy Gray Baird, a tributo do Distrito 12, sobreviva.

Tom Blyth conta com filmes Scott e Sid, Benediction e Wash Club em seu currículo. Seu filme mais conhecido foi Robin Hood, estrelado por Russell Crowe.

Tom Blyth

A adaptação, que deve ser dividida em duas partes, será comandada por Francis Lawrence, que dirigiu três filmes da franquia. Comentando sobre a escalação de Tom Blyth, ele disse:

“Coriolanus Snow é muitas coisas: um sobrevivente, um amigo leal, implacável, uma criança que se apaixona rapidamente, e um jovem essencialmente ambicioso,” explicou. “A maneira que Tom interpretou esse personagem nos mostrou todas essas ambiguidades complexas desse jovem rapaz, conforme ele se transforma no tirano que ele iria se tornar.” 

Nina Jacobson, produtora do projeto, também elogiou o protagonista:

“A performance de Tom vai cumprir e atrapalhar tudo que você acha que sabe sobre Coriolanus Snow”, disse. “Ele é extremamente talentoso e mostrará por que a neve [Snow] sempre sempre por cima…” 

A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes terá Suzanne Collins, autora dos livros, como parte da equipe de roteiristas, juntamente com Michael ArndtMichael Lesslie.

A sinopse oficial do filme diz:

“Nesse retorno aos Jogos Vorazes, anos antes de ele se tornar o tirano Presidente de Panem, um Coriolanus Snow de 18 anos vê a chance de mudar sua sorte quando é escolhido como mentor de Lucy Gray Baird, a garota tributo do empobrecido Distrito 12.” 

A primeira parte de A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes será lançada em 17 de novembro de 2023.

Veja também: