Diretor de Jogos Vorazes se arrepende de dividir último filme em duas partes

Capa da Publicação

Diretor de Jogos Vorazes se arrepende de dividir último filme em duas partes

Por Melissa de Viveiros

Jogos Vorazes, trilogia de livros de Suzanne Collins, chegou aos cinemas com uma franquia de quatro filmes. Ainda assim, a decisão, que acompanhou o padrão da época de dividir os últimos filmes de franquias, não é uma que o diretor Francis Lawrence tomaria atualmente.

Lawrence, que dirigiu as duas partes de A Esperança, além de Em Chamas, também será o diretor do novo filme deste universo, A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes. Em entrevista à revista People como parte da divulgação do longa, Lawrence revisitou essa decisão, discutindo a escolha e afirmando que não a repetiria.

“Eu me arrependo completamente. Com certeza. Não tenho certeza de que todos se arrependem, mas eu com certeza me arrependo,” o diretor disse.

Diretor também é o responsável pelo derivado prequel de Jogos Vorazes que estreia em novembro.

Lawrence explicou que a equipe por trás da produção concordou que as duas partes de A Esperança tinham suas próprias questões dramáticas, o que garantia arcos completos para ambas. Mesmo assim, ele afirma entender a frustração de parte dos fãs.

“O que percebi depois – e depois de ouvir todas as reações e sentir meio que essa raiva dos fãs, críticos e pessoas divididos – percebi que era frustrante,” Lawrence afirmou. “E consigo entender isso. Em um episódio de televisão, se você tem um cliffhanger, você tem que esperar uma semana ou pode maratonar e ver o próximo episódio. Mas fazer as pessoas esperarem um ano, acho, pareceu desonesto, mesmo que não fosse,” adicionou. “Nossas intenções não eram essas.”

Ainda assim, Lawrence indicou que houve um ponto positivo na escolha, já que dividir a adaptação do livro em duas partes deu mais tempo para que certos elementos fossem trabalhados.

“Na verdade, tivemos mais tempo de tela para esse livro do que teríamos em qualquer um dos outros filmes, porque você tem quase quatro horas para o último livro. Mas,” o diretor acrescentou. “Consigo ver e entender porque deixou as pessoas frustradas.”

O novo filme do universo, Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, estreia em 17 de novembro, nos cinemas.

Veja também: