Livro oficial da Marvel Studios reacende debate sobre possível retorno de Wanda, a Feiticeira Escarlate

Capa da Publicação

Livro oficial da Marvel Studios reacende debate sobre possível retorno de Wanda, a Feiticeira Escarlate

Por Junno Sena

De vilã a heroína e personagem em luto, o final da Feiticeira Escarlate em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura deixou dúvidas se veríamos Elizabeth Olsen de volta ao papel de Wanda. Em The MCU: An Official Timeline (O MCU: Uma Linha do Tempo Oficial), novo livro que detalha os eventos dos filmes, mais informações sugerem um final ambíguo para a personagem.

De acordo com os eventos descritos, Wanda pôs um “fim a duas grandes ameaças do Multiverso”, isto é, ela mesma e a Wundagore — lugar de prática de magia sombria onde já foi a morada de adoradores do demônio Chthon.

A cena descrita no livro representa os seus momentos finais em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, em que, após encontrar sua versão da Terra-838, desiste de tentar reaver os filhos.

Confira abaixo o trecho:

“Outono de 2024 | 838-Wanda reúne os filhos e garante à Feiticeira Escarlate, de coração partido, que eles serão amados. [616-Wanda] destrói Wundagore — e o derruba sobre si mesma — pondo fim a duas grandes ameaças do Multiverso”, explica o livro.

Personagem destruiu Wundagore ao final de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Porém, o que para alguns a palavra “fim” pode significar a morte de Wanda, para outros o texto não foi claro no que quis dizer. Isto é, de acordo com algumas interpretações, Wanda acabou com a “ameaça” que representava e não com sua vida.

A teoria vem carregada do próprio histórico da heroína nos quadrinhos da Marvel. Ao longo dos anos, a Feiticeira Escarlate se viu desaparecendo da vista de seus colegas, fingindo sua morte e, desta forma, vivendo uma vida longe de olhares curiosos — como, por exemplo, ao fim de Dinastia M.

Seja qual interpretação esteja correta, ainda há uma expectativa para o estúdio, pelo menos, mencionar a personagem no futuro. Anteriormente, surgiram rumores de que a série de Agatha Harkness apresentaria o que aconteceu com Wanda.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura está disponível na Disney+.

Aproveite e continue lendo: