Por que Tom Cruise não fez Homem de Ferro? Motivo foi explicado em novo livro sobre a Marvel

Capa da Publicação

Por que Tom Cruise não fez Homem de Ferro? Motivo foi explicado em novo livro sobre a Marvel

Por Leo Gravena

Nos últimos dias, diversas informações sobre o Universo Cinematográfico da Marvel e os bastidores da Marvel Studios vem sendo revelados através do livro MCU: The Reign of Marvel Studios, que trouxe diversas novidades sobre a história da empresa. E em um dos capítulos, os rumores de que Tom Cruise quase foi o Homem de Ferro foram abordados.

Segundo o livro (via CBMTom Cruise “flertou com a ideia de interpretar [Tony] Stark”, porém a ideia não foi para a frente. Após anos de rumores sobre o assunto, com uma participação especial voltando a ser sugerida em Doutor Estranho no Mutiverso da Loucura, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, deu uma explicação para o motivo do ator não ter sido escolhido para o papel em 2008:

“O valor que o Cruise estava pedindo naquela época era mais do que um estúdio com bastante lucro como a Fox estava disposto a arriscar em uma propriedade de super-herói não testada”. 

Tom Cruise foi abordado para o papel de Homem de Ferro antes de Robert Downey Jr. assumir o manto.

Ainda segundo o livro, a Marvel não podia pagar nomes grandes para o papel, incluindo Johnny Depp, que supostamente também estava na disputa. Por esse motivo, o estúdio buscava nomes menores como Timothy Olyphant, Jim Caviezel, e, por fim, Downey Jr., que se consagrou no papel.

Aproveite e confira: