Flash da DC e Mercúrio da Marvel já se enfrentaram nos quadrinhos e um deles levou a melhor

Capa da Publicação

Flash da DC e Mercúrio da Marvel já se enfrentaram nos quadrinhos e um deles levou a melhor

Por Junno Sena

O grande crossover entre a Marvel e a DC dos anos 90 foi palco para diversos conflitos. Da Mulher-Maravilha contra a Tempestade até o Flash contra o Mercúrio. Entre alguns resultados polêmicos, o embate entre os velocistas não foi definido pela sua velocidade, nem ao menos força, mas por uma votação.

Em Marvel versus DC #2 (1996), escrita por Peter David, Claudio Castellini, Dan Jurgens, Paul Neary e Joe Rubenstein, continuamos a história de duas entidades cósmicas irmãs que se reuniram após éons. Com cada uma representando a Marvel e a DC, elas decidem que apenas uma de suas criações pode sobreviver, dando início a uma batalha de titãs.

As regras desse crossover são simples: as lutas devem ser individuais e um herói deve imobilizar o outro para ganhar. O universo com mais vitórias tem o direito de continuar existindo, enquanto o derrotado, será destruído.

Capa de Marvel versus DC #2 (1996)

No meio desses confrontos, Pietro Maximoff e Wally West se encontram para uma curta batalha de três páginas. Quando os dois levam sua luta para uma rodovia, os dois velocistas quase são atropelados por um caminhão. Mesmo com os heróis conseguindo se desviar a tempo, o veículo capota e explode, colocando civis em perigo.

Nesse momento, o Flash resgata as vítimas do acidente, dando uma vantagem estratégica para Mercúrio atacar. É quando Pietro hesita, questionando o resultado de uma vitória como essa, dada após seu oponente “arriscar sua vida para salvar outras pessoas”.

Mas, antes que Mercúrio consiga decidir o que fazer, Flash levanta e o derrota.

Página de Marvel versus DC #2 (1996)

“Quase me venceu antes, amigo! Mas aquele que hesita… Perde”, diz Wally para Pietro ao fim do embate.

Vale lembrar que, mesmo com a vitória do Flash de Wally West, o evento Marvel versus DC era definido a partir de uma contagem de votos do público. O que significa que os resultados dos principais embates não seguiam as ideias do roteirista ou da editora, mas do personagem mais popular da época.

Porém, deixando a popularidade de lado, é possível que a vitória recaísse em Flash de uma forma ou de outra. Na época, Wally havia atingido o auge de sua conexão com a Força da Aceleração, fazendo dele o maior velocista de toda a história da DC.

Aproveite e continue lendo: