Diretora de As Marvels conta sobre sua ideia de filme para os X-Men

Capa da Publicação

Diretora de As Marvels conta sobre sua ideia de filme para os X-Men

Por Junno Sena

Após brilhar com A Lenda de Candyman, Nia DaCosta se tornou a primeira mulher negra a dirigir um filme da Marvel. Com o lançamento iminente de As Marvels, a diretora revelou que, na verdade, sua proposta inicial para a Marvel Studios e Kevin Feige não dizia respeito ao trio de mulheres do Universo Cinematográfico da Marvel. Pelo contrário, se tratava de um filme dos X-Men liderado por Tempestade e Ciclope.

Em entrevista para Jake Hamilton, DaCosta foi questionada sobre um recente comercial de As Marvels. Nele, ao surgir a palavra “next” (“próximo” em tradução literal), a leta “x” é a última a desaparecer. A escolha fez alguns fãs se perguntarem se haveria alguma introdução aos mutantes no longa.

Fugindo de qualquer maior detalhe sobre a suposta referência, a diretora revelou outra curiosidade envolvendo os X-Men: como sua proposta inicial para a Marvel Studios era um filme focado em Ciclope e Tempestade.

“Eu simplesmente mostrei meu lado nerd”, disse sobre sua reunião com a Marvel Studios. “Eu disse: ‘Aqui estão os filmes que eu acho que vocês deveriam fazer! Filme do Galactus e da Tempestade e Scott Summers! Blá blá blá!'”

Diretora citou trabalho de Chris Claremont como um de seus favoritos

De acordo com DaCosta, ela mostrou todo o seu “lado nerd”, citando o trabalho de Chris Claremont de 1963. Nele, o roteirista colocou os dois mutantes em lados opostos, lutando pela liderança do grupo.

“Eu realmente gosto de Scott Summers e Tempestade juntos e de sua dinâmica sobre quem deve liderar os X-Men, como na fase de Chris Claremont”, disse a cineasta. “Acho que um filme com o Ciclope e Tempestade seria divertido.”

Ainda não há maiores detalhes sobre a eventual introdução dos X-Men no MCU, porém, em Ms. Marvel, Kamala Khan foi apontada como uma “mutante”. A revelação contou com a música tema da animação clássica de 1992.

Enquanto o “X” dos X-Men não chega aos cinemas, As Marvels tem data de estreia para 9 de novembro.

Aproveite e continue lendo: