As Marvels: Diretora explica porque o filme é o mais curto do MCU até agora

Capa da Publicação

As Marvels: Diretora explica porque o filme é o mais curto do MCU até agora

Por Leo Gravena

As Marvels estreia essa semana nos cinemas e será o menor filme do Universo Cinematográfico da Marvel até agora, com uma duração de 105 minutos, ou 1 hora e 45 minutos. Com quase todo outro filme da Marvel Studios passando de duas horas, muitos fãs receberam a noticia com estranheza, agora a diretora Nia DaCosta explicou a decisão.

Em entrevista com o Digital Spy, Nia DaCosta revelou que seu plano sempre foi de que o filme teria menos de duas horas, garantindo que o tempo era o certo para o filme.

“Eu realmente queria que fosse menos de duas horas,” explicou. “Eu sempre penso no tempo de duração, na verdade, quando vou ver um filme. Eu sinto que não há necessidade de deixar mais longo se você não precisa, porque 1 hora e 45 minutos é bem na média para um filme, então estamos todos animados. Eu apenas acho que você tem que fazer o que é certo para o filme. Eu nem sabia que isso de duração era algo até ver noticias sobre. Você tem que fazer o que é certo para o filme”. 

A título de comparação, o filme da Capitã Marvel de 2019 conta com 2 horas e 4 minutos, enquanto os filmes mais curtos do MCU até agora, O Incrível Hulk e Thor: O Mundo Sombrio, contam ambos com 112 minutos (1 hora e 52 minutos).

Nia DaCosta com as três protagonistas de As Marvels

Dirigido por Nia DaCosta (A Lenda de Candyman) e com roteiro escrito de Megan McDonnell (WandaVision), As Marvels unirá três das maiores heroínas desse universo, com a Capitã Marvel Carol Danvers (Brie Larson), Monica Rambeau (Teyonah Parris) e Kamala Khan (Iman Vellani) em um divertido mistério cósmico. Além do trio de protagonistas, o longa conta com nomes como Park Seo-joon Zawe Ashton no elenco, além do retorno de Samuel L. Jackson como Nick Fury.

As Marvels estreia dia 9 de novembro, exclusivamente nos cinemas.

Confira também: