Demon Slayer: Os melhores momentos da 3º temporada do anime

Capa da Publicação

Demon Slayer: Os melhores momentos da 3º temporada do anime

Por Flávia Pedro

Atenção: Alerta de Spoilers!

A terceira temporada de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba acabou de chegar ao fim com o seu 11º episódio e, com esse final, temos também o encerramento também do arco da Vila dos Ferreiros. Apesar de ter dividido opiniões, essa temporada veio repleta de pontos altos e de momentos marcantes para a franquia, por isso separamos os melhores para que vocês possam lembrá-los com a gente! Bora lá?

Os Novos Hashiras

Tokito e Mitsuri

Nós conhecemos todo o grupo dos 9 Hashiras desde a primeira temporada de Kimetsu no Yaiba, mas não é segredo para ninguém que a obra aprofunda mais a construção de cada um deles à medida em que eles vão sendo úteis para a trama. Nessa dinâmica, conhecemos mais sobre Rengoku – o Hashira do Fogo – e Tengen Uzui – o Hashira do Som – na segunda temporada, restando Muichiro Tokito e Mitsuri Karonji para a terceira.

Tokito é o Hashira da Névoa e Mitsuri a Hashira do Amor, ambos sendo apresentados em momentos diferentes. Tokito se mostrou inicialmente um jovem quieto, frio e insensível, enquanto Mitsuri é bem mais comunicativa, animada e gentil. Claro que seus passados não ficariam de fora dos flashback e descobrimos que Tokito teve uma história traumática que o levou a adotar essa personalidade fria antes de se tornar membro da Demon Slayer Corps. Mitsuri, por sua vez, teve um passado menos difícil, mas repleto de preconceito por sua força e sua aparência.

Por fim, ambos foram extremamente úteis para a conclusão do arco e a sobrevivência de muitos dos moradores na Vila dos Ferreiros. Ao lado de Tanjiro, Nezuko e Genya, eles derrotaram poderosos inimigos enviados por Muzan.

As Luas Superiores

As Luas Superiores

Pela primeira vez nós fomos apresentados a todas as Luas Superiores da trama. Do número 5 ao número 1, todos os demônios mais poderosos foram chamados até o Castelo Infinito pelo próprio Muzan, que demonstrou sua total indignação com o fato de Daki e Gyuutarou terem sido derrotados na temporada anterior. Os demônios não estavam mais servindo bem ao seu mestre, sem cumprir com seus deveres de localizar o desejado Lírio Aranha Azul e sem derrotar os Hashiras, maiores inimigos dos demônios.

Mas o destaque para essa reunião vai para a dinâmica hierárquica entre os próprios onis. Reencontramos Akaza – o Lua Superior 3 – ao mesmo tempo em que conhecemos Douma – o Lua Superior 2 – e percebemos que eles estão longe de ter uma relação amigável. Ambos se enfrentam  brevemente, mas são interrompidos por Kokushibo, o Lua Superior 1.

Nesse momento fica claro para o público que a hierarquia é extremamente importante entre as Luas Superiores e como Kokushibo é extremamente temido e respeitado entre todos, não sendo à toa o braço direito do próprio Rei Demônio.

O passado de Muzan

O Passado de Muzan

Nós finalmente descobrimos o verdadeiro passado de Muzan, incluindo como se deu a sua transformação! Muzan viveu 1000 anos antes do período em que o anime se passa, sendo um jovem com boas condições financeiras, mas possuindo uma saúde muito debilitada. Ele dificilmente passaria dos 20 anos, então buscou ajuda médica para tentar se livrar da doença e de toda a sua fragilidade.

Ele encontrou um médico que estava criando um remédio baseado no Lírio Aranha Azul, mas Muzan acreditava não fazer efeito e, um certo dia, matou o médico por sua incompetência. O que ele não esperava é que o tal remédio começaria a fazer efeito e além de curá-lo de sua doença, o transformou num ser imortal e resistente a quase tudo, menos ao sol. O preço por essa imortalidade era o desejo por carne humana, mas isso nunca pareceu afetar Muzan.

É assim que ele se torna o primeiro Oni e é assim que sua busca pelo Lírio Aranha Azul se inicia. Como desejava andar com liberdade durante o dia, ele sabia que precisava estudar a matéria prima do remédio que seu médico havia feito, mas ainda estava em fase experimental. 1000 anos se passaram e Muzan ainda busca por uma forma de dominar o Sol e se tornar completamente imbatível.

As principais lutas

Tokito vs Lua Superior 5

As lutas da terceira temporada de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba acabaram dividindo opiniões, seja por seu CGI ou pela rapidez em que uma delas foi resolvida, mas isso não muda o fato de que elas marcaram a temporada!

Começando por Tokito vs Gyokko: sua batalha nos ajudou a entender um pouco mais sobre a crueldade dos demônios, já que o Lua Superior 5 empilhava cadáveres e os usava em combates, incluindo pessoas ainda em estado de agonia, os fazendo sofrer cada vez mais. Também tivemos a perseverança de Tokito, que lhe permitiu despertar a Marca do Caçador de Demônios e eliminar sem maiores dificuldades o oni Superior, mesmo com o Hashira gravemente ferido e envenenado.

Já a luta de Mitsuri vs Hantengu foi mais eletrizante, já que o Lua Superior 4 se dividia em vários corpos poderosos e Tanjiro, Nezuko e Genya se uniram à Hashira do Amor para enfrentar os demônios. Juntos eles foram eliminando as ameaças, até que Mitsuri ficou sozinha enfrentando a fusão dos poderosos oponentes e Tanjiro com seu grupo partiu a procura do corpo verdadeiro do Oni. Após muitos desafios e cortar inúmeras cabeças erradas, o grupo consegue vencer juntos essa batalha e salvam toda a Vila dos Ferreiros!

Nezuko e o Sol

Nezuko sendo queimada pelo Sol

O final do 11º episódio colocou nosso querido Tanjiro em um dilema: proteger sua irmã Nezuko da luz do sol que estava a consumindo, ou salvar 3 civis que acabariam sendo vítimas do Lua Superior 4? Nezuko abre mão de sua vida para que seu irmão salve as pessoas inocentes e vemos a garotinha queimar e gritar de dor, nos fazendo acreditar que ela teria morrido.

Mas, para a surpresa de todos, após Tanjiro eliminar de vez Hantengu, Nezuko aparece completamente recuperada e conseguindo até mesmo falar! Ela é o primeiro Oni que consegue resistir ao sol, chamando a atenção de Muzan, que agora quer devorar a garota para finalmente dominar o astro rei. Porém, ainda não sabemos o que faz de Nezuko uma oni que sobrevive à luz solar, os motivos ainda não foram revelados, mas há uma especulação no próprio episódio de que a resposta pode estar ligada ao seu sangue.

Mas e você, algum outro momento da temporada também te marcou? O que você achou da terceira temporada do anime? Quais são suas expectativas para as próximas? Divide tudo com a gente nos comentários!

Confira também: