Capa da Publicação

X-Men: Jubileu da animação clássica ganha poder surpreendente nas HQs da Marvel

Por Leo Gravena

Um dos momentos mais importantes dos X-Men nos quadrinhos atuais foi o inicio da “Era Krakoa“; e agora, outras realidades estão explorando ideias semelhantes. X-Men ’92: House of XCII, nova HQ da Marvel que se passa no universo da série animada dos anos 90 dos X-Men, acaba de introduzir a Era Krakoa em sua trama, mudando a Jubileu desse universo de forma drástica.

Escrita por Steve Foxe e com arte de Salva Espin, X-Men ’92: House of XCII #1 traz a revelação de que, no universo em que o quadrinho se passa, Jubileu possui as mesmas habilidades de Moira X, tendo o poder de reencarnar e carregar sua consciência das vidas passadas cada vez que renasce, conseguindo alterar a realidade com o conhecimento do que aconteceu na linha do tempo anterior.

Na trama da HQ, vemos uma equipe bem semelhante à do desenho animado, mas com a diferença de que dessa vez Jubileu não faz parte da equipe, isso porque é dito que ela morreu em um ataque de Sentinelas contra o Instituto Xavier. Porém, como é de se imaginar, esse não é o caso e, assim como Moira no inicio dessa nova era, a mutante estava escondida.

Assim como no universo 616, Jubileu revela estar em sua décima vida, o que significa que essa pode ser sua última vida. A personagem deixa a entender que também recebeu uma “previsão” de Sina e está motivada a tentar impedir um futuro dominado pelo Nimrod e outros sentinelas. Além disso, a sua morte foi um fator muito importante para os X-Men dessa realidade, os unindo ainda mais.

Jubileu X-Men

Jubileu revela estar viva e ter os mesmos poderes de Moira X em páginas finais de X-Men ’92: House of XCII #1

Se Jubileu, assim como Moira, irá se revelar uma vilã, ainda não sabemos, mas essa mudança na história traz uma ideia bem interessante e divertida para toda essa história, que brinca com vários elementos da atual Era Krakoa as adicionando ao mundo mais cartunesco de X-Men: A Série Animada.

O que achou dos novos poderes de Jubileu? Não deixe de comentar!

Confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor | @LeoGravena
Escrevo sobre cultura geek na internet desde 2012
"Don't look back -- the past is exactly where it belongs."