Eternos, Vingadores e X-Men vão estrelar novo evento da Marvel nos quadrinhos

Capa da Publicação

Eternos, Vingadores e X-Men vão estrelar novo evento da Marvel nos quadrinhos

Por Gus Fiaux

Desde que os Eternos ganharam seu próprio filme, a Marvel parece bem disposta a resgatar as histórias do grupo e criar aventuras originais, ao mesmo tempo em que prepara vários crossovers entre o grupo e outros heróis populares de seu vasto repertório. Depois de anunciar uma guerra entre a equipe e os Vingadores, a Casa das Ideias acaba de confirmar que os X-Men também vão aparecer nesse conflito.

Recentemente, a Marvel lançou uma prévia para Judgment Day, um dos próximos eventos da editora, que deverá chegar às bancas no verão (do hemisfério norte) de 2022. Pelo que podemos ver, o teaser não apresenta muita coisa, vindo apenas com a frase: “O dia do julgamento está chegando”. A parte mais interessante, no entanto, fica na parte de baixo, onde podemos ver os logos dos Eternos, dos Vingadores e dos X-Men.

Confira o teaser a seguir:

Novo evento deve ser lançado em meados de 2022.

Ainda não sabemos muitos detalhes sobre a história ou a equipe criativa – mas levando em conta que Kieron Gillen (Jovens Vingadores, Phonogram) é o roteirista da revista dos Eternos e foi confirmado na HQ Immortal X-Men, há quem acredite que ele possa ser o principal roteirista do evento. Ao que tudo indica, a briga das equipes começará com os Eternos tentando expulsar os Vingadores de sua nova base: a cabeça de um Celestial.

Contudo, analisando o status das revistas atuais, dá para ter uma dimensão de como os mutantes serão trazidos para a briga. Os Eternos recentemente descobriram que, toda vez que renascem, uma vida humana é sacrificada – e por isso, eles pararam de usar as cápsulas de ressurreição. Por outro lado, os X-Men em Krakoa já aprenderam a fazer com que os mutantes possam ressuscitar sem ferir outros seres – mas, até agora, eles conseguiram manter isso em segredo.

Ainda não sabemos quando Dia do Julgamento será lançado.

Abaixo, veja também: