Capa da Publicação

Will Smith fala pela primeira vez sobre tapa em Chris Rock no Oscar

Por Chris Rantin

Após o polêmico tapa de Will Smith em Chris Rock no Oscar de 2022, a Academia chegou ao seu veredito e decretou que o ator está banido da cerimônia por 10 anos. Agora, meses depois do ocorrido, ele se pronunciou sobre o caso e voltou a pedir desculpas.

Como lembramos, durante a cerimônia do Oscar, Chris Rock fez um monólogo para apresentar o prêmio de Melhor Documentário e fez uma piada com a cabeça raspada Jada Pinkett-Smith, esposa de Will, que adotou o novo visual por conta do distúrbio conhecido como alopecia.

Depois de se mostrar desconfortável com a piada, Will subiu ao palco e deu um tapa na cara do comediante, gritando para que ele parasse de falar de Jada. Pouco tempo depois, Will voltou a subir ao palco, dessa vez para receber o prêmio de Melhor Ator.

Tapa de Will Smith em Chris Rock ocorreu após o comediante fazer piada com Jada Pinkett-Smith

“Levou um tempo… Nos últimos meses, eu estive pensando muito e fiz um trabalho em mim mesmo,” diz Will Smith em seu vídeo de desculpas. “Vocês fizeram várias perguntas justas e eu queria tomar meu tempo para respondê-las.” 

Ao longo do vídeo Smith chega a explicar por qual motivo ele não se desculpou com Chris Rock durante seu discurso de Melhor Ator. Ele conta que tentou falar com o comediante sobre o que aconteceu: “A mensagem que recebi era de que ele não estava pronto para falar e que ele entraria em contato quando estivesse pronto.”

Will aproveita para para pedir desculpas para Rock:

“Meu comportamento foi inaceitável e eu estarei aqui para quando ele quiser conversar.” 

Outra pergunta é se Jada disse alguma coisa para ele após revirar os olhos com a “piada” de Chris Rock. Will revela que está “tentando ter remorso sem ter vergonha [de si mesmo].” 

“Eu sou humano e eu cometi um erro e estou tentando não pensar em mim mesmo como um pedaço de m*rda. Então eu diria para as pessoas que eu ei que foi confuso, eu sei que foi chocante, mas eu juro que estou profundamente comprometido em colocar luz, amor e alegria no mundo. Se você aguentar firme, prometo que poderemos ser amigos novamente,” disse.

Assista ao vídeo completo abaixo:

Vale lembrar que, anteriormente Will já havia emitido um pedido de desculpas e Jada Pinkett-Smith também se pronunciou sobre o caso.

Veja também:

Imagem de perfil
Chris Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação pela UEL • Instagram e Twitter: @Chris_Rantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"