Will Smith fala pela primeira vez sobre tapa em Chris Rock no Oscar

Capa da Publicação

Will Smith fala pela primeira vez sobre tapa em Chris Rock no Oscar

Por Chris Rantin

Após o polêmico tapa de Will Smith em Chris Rock no Oscar de 2022, a Academia chegou ao seu veredito e decretou que o ator está banido da cerimônia por 10 anos. Agora, meses depois do ocorrido, ele se pronunciou sobre o caso e voltou a pedir desculpas.

Como lembramos, durante a cerimônia do Oscar, Chris Rock fez um monólogo para apresentar o prêmio de Melhor Documentário e fez uma piada com a cabeça raspada Jada Pinkett-Smith, esposa de Will, que adotou o novo visual por conta do distúrbio conhecido como alopecia.

Depois de se mostrar desconfortável com a piada, Will subiu ao palco e deu um tapa na cara do comediante, gritando para que ele parasse de falar de Jada. Pouco tempo depois, Will voltou a subir ao palco, dessa vez para receber o prêmio de Melhor Ator.

Tapa de Will Smith em Chris Rock ocorreu após o comediante fazer piada com Jada Pinkett-Smith

“Levou um tempo… Nos últimos meses, eu estive pensando muito e fiz um trabalho em mim mesmo,” diz Will Smith em seu vídeo de desculpas. “Vocês fizeram várias perguntas justas e eu queria tomar meu tempo para respondê-las.” 

Ao longo do vídeo Smith chega a explicar por qual motivo ele não se desculpou com Chris Rock durante seu discurso de Melhor Ator. Ele conta que tentou falar com o comediante sobre o que aconteceu: “A mensagem que recebi era de que ele não estava pronto para falar e que ele entraria em contato quando estivesse pronto.”

Will aproveita para para pedir desculpas para Rock:

“Meu comportamento foi inaceitável e eu estarei aqui para quando ele quiser conversar.” 

Outra pergunta é se Jada disse alguma coisa para ele após revirar os olhos com a “piada” de Chris Rock. Will revela que está “tentando ter remorso sem ter vergonha [de si mesmo].” 

“Eu sou humano e eu cometi um erro e estou tentando não pensar em mim mesmo como um pedaço de m*rda. Então eu diria para as pessoas que eu ei que foi confuso, eu sei que foi chocante, mas eu juro que estou profundamente comprometido em colocar luz, amor e alegria no mundo. Se você aguentar firme, prometo que poderemos ser amigos novamente,” disse.

Assista ao vídeo completo abaixo:

Vale lembrar que, anteriormente Will já havia emitido um pedido de desculpas e Jada Pinkett-Smith também se pronunciou sobre o caso.

Veja também: