Tom Felton se arrepende de ter feito bullying com Emma Watson nos bastidores de Harry Potter

Capa da Publicação

Tom Felton se arrepende de ter feito bullying com Emma Watson nos bastidores de Harry Potter

Por Gabriel Mattos

Assim como uma geração de fãs cresceu assistindo a saga Harry Potter, os próprios atores que participaram do projeto precisaram enfrentar o período da adolescência nos bastidores. Assim, muitas histórias de bastidores acabam envolvendo algum drama jovem, como foi o caso de Emma Watson, a Hermione Granger, que sofreu bullying de Tom Felton, ator de Draco Malfoy.

A situação foi relatada com muito pesar no recém-lançado livro de memórias do ator, Além da Magia: O encanto e o caos de crescer como um bruxo, que chegou ao Brasil pela Buzz Editora. Em um trecho, Felton explica que implicava com o modo com que Emma dançava.

Dança foi parte importante do arco de Hermione em Cálice de Fogo. (Divulgação: HBO Max)

O caso aconteceu ainda no primeiro ano de filmagens para o filme Harry Potter e a Pedra Filosofal. Na época, Tom tinha 12 anos e Emma apenas 9. A garota decidiu montar um show de dança para seus colegas no intervalo e foi recebida com zoações de Tom e seu colegas da Sonserina, Jamie Waylett (Vincent Crabbe) e Josh Herdman (Gregory Goyle).

“Nós zombamos de Emma durante todo o show e zombamos cada vez mais alto conforme ela dançava,” confessa Felton, “Nós estávamos apenas sendo meninos de m*rda, muito por causa da esquisitice [da idade] e porque a gente achava que ser mal era legal, mas Emma ficou visivelmente magoada por nossa reação sem noção. Eu me senti meio c*zão e com razão.”

Tom explica que logo pediu desculpas para a colega que prontamente aceitou. Ambos deixaram este episódio no passado, mas a lembrança atormenta o ator até hoje, que se sente envergonhado de suas ações.

Em cena, Hermione se vinga de Draco em Prisioneiro de Azkaban (Divulgação: HBO Max)

O que ele não sabia na época é que, provavelmente, Emma já tinha um crush nele. A atriz confirmou em diversas entrevistas que tinha sentimentos fortes pelo garoto quando tinha “entre a idade de 10 a 12 anos”. Entre os motivos, ela afirma que garotas amam garotos malvados, que “ele era alguns anos mais velho e tinha um skate”.

Hoje, muitos anos depois, eles se tornaram amigos muito próximos. Tanto que Emma escreveu uma dedicatória para este novo livro em que chama Felton de sua “alma gêmea”. Mesmo que nunca tenha rolado um romance entre os dois, parece que eles se resolveram no final.

Além da Magia: O encanto e o caos de crescer como um bruxo está à venda em livrarias por todo Brasil pelo preço sugerido de R$ 59,90. Nas lojas virtuais, a primeira edição impressa conta com um pôster exclusivo de brinde. A versão digital, em eBook, custa R$ 39,90.

Leia também: