Harry Potter: Tom Felton, o Draco Malfoy, proibiu sua mãe de pesquisá-lo no Google

Capa da Publicação

Harry Potter: Tom Felton, o Draco Malfoy, proibiu sua mãe de pesquisá-lo no Google

Por Gus Fiaux

A franquia de Harry Potter é muito interessante quando analisada em um contexto histórico, por ter surgido no final dos anos 90 e começo dos 2000, e ter acompanhado o crescimento de seus fãs por mais de uma década. E quem também cresceu em meio a isso foram os atores, que passaram de crianças a adultos com o lançamento dos filmes. Mas isso teve alguns impactos negativos sobre eles, como diz Tom Felton, o astro que deu vida a Draco Malfoy.

Em uma nova entrevista (via ScreenRant), o ator contou que instaurou uma forte política em sua casa, com as redes sociais surgindo – ele impediu sua mãe de pesquisar seu nome no Google, para que ela não visse boatos espalhados na internet, comentários maldosos e outras notícias espalhadas por sites de fofoca. De acordo com Felton, isso foi um grande baque em sua carreira:

“Isso realmente pode afetar você. Eu tento fazer o melhor que posso, de verdade. Nós não temos muitos exemplos – levando em mente que, quando fizemos, há vinte anos atrás, não havia redes sociais. Não havia nada. E de repente, estar nesse mundo onde você pode escrever sabe deus o que quiser… Eu proibi minha mãe de me pesquisar no Google.”

Para Felton, essa transição foi bem sentida, já que ele começou na franquia desde 2000, quando filmou Harry Potter e a Pedra Filosofal. Na época, não havia uma noção de redes sociais como temos hoje, mas aos poucos isso foi mudando graças ao surgimento de plataformas como o Facebook, o Instagram e o Twitter. Nesse meio tempo, os atores tiveram que lidar com muita coisa surgindo na internet.

Tom Felton participou de todos os filmes de Harry Potter.

Apesar disso, como denota o Comic BookTom Felton é um dos astros mais populares da saga nas redes sociais. Ele tem um perfil no Instagram com mais de 11 milhões de seguidores, sem contar os 9 milhões no TikTok – onde, recentemente, participou da trend #DracoTok, onde os fãs homenageiam o personagem que começou como rival, se tornou vilão e depois teve sua redenção no Mundo Bruxo.

Tom Felton estará presente no especial 20 anos de Magia: De Volta a Hogwarts, que estreia no HBO Max no dia 1º de janeiro de 2022.

Confira abaixo: