10 motivos para Hermione Granger ser a verdadeira heroína de Harry Potter!

Capa da Publicação

10 motivos para Hermione Granger ser a verdadeira heroína de Harry Potter!

Por Chris Rantin

Não tem como negar que, por mais que o Harry fosse o grande protagonista dos livros, se não fosse por Hermione, ele não teria sobrevivido aos eventos do primeiro livro. É por isso que essa lista tem como objetivo divulgar e enaltecer a personagem, citando 10 motivos para Hermione Granger ser a verdadeira heroína de Harry Potter!

Imagem de capa do item

Visgo do Diabo

Em Harry Potter e a Pedra Filosofal tivemos diversos momentos onde Hermione se provou como uma bruxa poderosa, mesmo com sua pouca idade. Sabendo detalhes da história de Hogwarts e tendo uma facilidade imensa para os feitiços que eram ensinados, a bruxa é a peça essencial que permite que Harry consiga atravessar as proteções que guardam a Pedra Filosofal.

É seu grande conhecimento em magia que permite que o trio não seja morto pelo Visgo do Diabo, a planta letal que lentamente planejava asfixiar os bruxinhos. Se não fosse pelo conhecimento dela, que recordou que a maior fraqueza da planta era luz, o Trio de Ouro teria se tornado uma Dupla de Ouro logo no primeiro livro.

Imagem de capa do item

Poção Polissuco

Mais uma vez é o conhecimento de Hermione, que nunca parava de ler sobre as diferentes áreas de conhecimento do mundo bruxo, que permite que a trama do livro avance. Convenhamos, se tudo dependesse apenas de Harry e do Rony, dificilmente teríamos um plano que fizesse sentido e que tivesse chances reais de dar certo.

É por isso que, quando os ataques começam a acontecer em Harry Potter e a Câmara Secreta, cabe a Hermione arregaçar as mangas e conseguir respostas para o mistério que é a Câmara. Para isso ela, mais uma vez, quebra as regras pelo bem dos mocinhos e consegue criar - com maestria - a difícil poção polissuco, que permite que eles assumam novas identidades para investigar.

Imagem de capa do item

O Basilisco

Ainda em Harry Potter e a Câmara Secreta temos o misterioso ataque que petrifica Hermione . Nesse momento, podemos ver como seus amigos ficam desamparados sem o conhecimento da bruxa, entrando em uma situação bastante perigosa ao tentar conseguir entender o que estava acontecendo na escola.

Quando tudo parece perdido, eis que Harry e Rony descobrem que Hermione já havia desvendado o mistério. Mesmo petrificada, é ela a grande heroína ao revelar que o que eles estão enfrentando é um Basilisco que consegue percorrer o castelo através do encanamento. Se não fosse pela bruxinha, mesmo que seus amigos conseguissem entrar na Câmara, muito provavelmente eles acabariam mortos por encarar o monstro.

Imagem de capa do item

O Vira-Tempo

Não são só os amigos de Hermione que reconhecem seu potencial, a vastidão de suas habilidades e sua grande paixão pelos estudos. Seus professores também observam atentamente seu desenvolvimento. Em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, a diretora da Grifinória Minerva McGonagall permite que a aluna tenha autorização de utilizar o Vira Tempo, um dos itens mais poderosos do universo HP.

Apesar de deixar a bruxa extremamente cansada - devido as suas jornadas duplas para assistir todas as aulas que estavam sendo oferecidas em Hogwarts - é sua experiência no artefato que garante que ela e Harry acabem voltando no tempo e salvando tanto Bicuço como Sirius Black de uma morte injusta.

Imagem de capa do item

Aulas Particulares

Em meio de tantas reviravoltas que acontecem quando uma competição mortal, conhecida como Torneio Tribruxo, é levada para Hogwarts em Harry Potter e o Cálice de Fogo, Hermione tem que lidar com a crescente ameaça dos Comensais da Morte, sua paixonite pelo mundialmente famoso Victor Krum e, é claro, com os perigos que parecem pular no caminho de Harry a todo instante.

Um dos seus momentos de maior destaque no livro, é quando ela ensina Harry a utilizar o feitiço Accio, que o permite invocar objetos, mesmo que de uma longa distância. Os dois ficam treinando juntos por muito tempo, sendo isso o fator decisivo que permite que o bruxo vença o primeiro desafio do torneio, invocando sua vassoura para roubar o ovo do Dragão.

Imagem de capa do item

FALE

Mais do que uma bruxa habilidosa com seus feitiços e mestra em poções, Hermione é uma personagem que se importa com os outros, fazendo o que considera ser justo, mesmo que seus próprios amigos pensem que sua atitude seja absurda. Sendo uma feiticeira nascida de pais trouxas, ela aprendeu desde cedo o que é sofrer preconceito e ser maltratada por certos membros deste universo.

Por isso, não é surpresa alguma para os fãs quando, depois de ver a Elfa Winky ser humilhada por seu senhor em Harry Potter e o Cálice de Fogo, ela decide fundar a F.A.L.E. a Fundação de Apoio à Libertação dos Elfos-Domésticos que deseja garantir o mínimo de conforto (e direitos) para essas criaturas tão exploradas pelos bruxos.

Imagem de capa do item

Armada de Dumbledore

Quando a sua tão amada escola falha ao ensinar os alunos a como se defender diante da ascensão de Voldemort, devido à cegueira do Ministério da Magia e da cruel Dolores Umbridge que surge em Hogwarts para atrapalhar a vida dos estudantes, Hermione não tem outra escolha além de quebrar algumas regras e criar seu próprio grupo de estudos (completamente ilegal, é claro).

É assim que surge a Armada de Dumbledore, que tem como objetivo ensinar para todos os alunos interessados a Defesa Contra Artes das Trevas de maneira prática, o que se mostra algo incrivelmente útil no final de Harry Potter e a Ordem da Fênix. Toda a ideia da armada, seu recrutamento e comunicação interna foram idealizados e executados por Hermione.

Imagem de capa do item

O Gigante Amigo

É a natureza sempre gentil e justa de Hermione que acabam fazendo com que Grope, o meio-irmão gigante de Hagrid, acabe se apegando tanto a ela, mesmo que sua atitude seja ligeiramente assustadora na primeira vez em que ele a conhece. Ainda em Harry Potter e a Ordem da Fênix, temos o momento brilhante em que a bruxa salva Harry das mãos grudentas de Umbridge, que estava pronta para torturar o garoto em busca de respostas sobre Dumbledore.

Hermione consegue convencer a professora de Hogwarts de que o Diretor havia escondido uma arma extremamente poderosa na Floresta Proibida, levando-a para lá. Seu plano dá muito certo quando Grope surge para ajudar Hermione, momentos antes de um bando raivoso de Centauros atacar Umbridge.

Imagem de capa do item

O Príncipe Misterioso

Você encontra um livro de poções todo rasurado, que mostra diversos feitiços diferentes criados por um desconhecido e começa se tornar dependente dos segredos escondidos neste livro... Era de se esperar que, depois da Câmara Secreta, Harry fosse tomar mais cuidado com livros misteriosos, mas, como era de se esperar, ele não pensa duas vezes antes de se envolver cada vez mais com livro do Príncipe Mestiço.

Mesmo que Harry Potter e o Enigma do Princípe não seja um livro que dê muito destaque para o lado heróico de Hermione, preferindo desenvolver seu relacionamento com Rony e seu aspecto emocional, é ela que aponta o quão perigoso pode ser depender de um livro tão poderoso - e carregado de feitiços instáveis. Assim, elase torna a responsável por investigar e descobrir a origem acerca do tão misterioso Príncipe.

Imagem de capa do item

Dona do Livro Todo

É impossível selecionar apenas um momento de Harry Potter e as Relíquias da Morte que prove que Hermione é a verdadeira heroína de toda a saga, já que o livro INTEIRO é repleto de momentos que comprovam toda a genialidade e altruísmo da bruxa.

Ao longo de todo o livro, ela se viu obrigada a passar por uma série de sofrimentos e dor, sem reclamar ou pensar em desistir da missão, não importa o quão difícil as coisas ficavam. Ela passou fome, foi torturada tanto fisicamente quanto mentalmente, teve que roubar um banco, apagar a memória dos próprios pais e batalhar contra diversos inimigos extremamente poderosos que não hesitavam em lançar um Avada Kedrava em sua direção. Não existiria a menor chance dos heróis derrotarem Voldemort se Hermione não tivesse participado desses eventos.