Temari: Tudo sobre a kunoichi de Naruto

Capa da Publicação

Temari: Tudo sobre a kunoichi de Naruto

Por Nick Narukame

De todas as kunoichis apresentadas na franquia Naruto até agora, Temari é uma das mais queridas pelos fãs. Seu carisma e personalidade forte conquistaram os espectadores desde sua primeira aparição na fase clássica do anime, ainda que ela não tivesse tanto tempo de tela quanto muitos gostariam.

Infelizmente, é de conhecimento geral entre os que acompanham a obra que Masashi Kishimoto não costuma desenvolver bem as personagens femininas, mas tudo o que se sabe sobre a ninja da Aldeia da Areia você poderá conferir no artigo abaixo. Vamos lá?

Quem é Temari?

Temari apareceu pela primeira vez no início do arco da prova chuunin e estava em meio aos antagonistas. Vinda da aldeia da areia, ela participou ativamente da invasão a Aldeia da Folha, comandada por Orochimaru.

Temari em sua luta contra TenTen.

Temari aparece pela primeira vez durante o arco da prova chuunin.

Porém, a garota estava apenas seguindo ordens superiores e um pouco mais a frente, auxiliou no resgate de Sasuke que havia sido levado por Orochimaru, não contra sua vontade, diga-se de passagem.

Em Naruto Shippuden, Temari já é uma ninja de elite, tendo alcançado o nível jounin e atuando como uma das avaliadoras da prova chuunin junto a Shikamaru da Aldeia da Folha.

A relação de Temari com Gaara

Temari é filha do quarto Kazekage, assim como Gaara e Kankurou, o que faz com que o trio de ninjas seja composto por irmãos. No início, Gaara era hostil e de difícil aproximação, o que fazia com que tanto Temari quanto Kankurou sentisse certo medo dele.

Kankurou, Gaara e Temari.

Temari é irmã de Gaara e Kankurou e os três formam uma equipe ninja.

Porém, após Gaara ser resgatado pelas palavras de Naruto, ele se tornou um pouco mais amigável, permitindo assim que os irmãos estreitassem laços com ele. Embora Temari não seja tão próxima quanto Kankurou, eles agora se dão bem e a moça já atuou até mesmo como sua guarda-costas na reunião dos cinco kages, uma vez que Gaara se tornou o líder do País do Vento.

A relação de Temari com Shikamaru

Temari e Shikamaru se conheceram na prova chuunin e se enfrentaram em sua fase final. Mesmo tendo desistido da luta, Shikamaru chegou muito perto de vencê-la e isso surpreendeu a moça que não estava exatamente acostumada a perder para alguém que julgava ser mais fraco.

Os personagens Shikamaru e Temari.

Temari se torna mais próxima de Shikamaru na fase Shippuden e em Boruto os dois se casam e tem um filho.

Quando ingressou na missão de resgate de Sasuke, Shikamaru e ela uniram forças em combate e, em Naruto Shippuden, os dois se tornaram ainda mais próximos. Em Boruto: Naruto Next Generations, Shikamaru e Temari são casados e possuem um filho de nome Shikadai.

Quais são as habilidades de Temari?

Todas as habilidades de Temari envolvem o vento gerado por seu leque. A ninja possui um leque gigante com três luas capaz de gerar vento em diferentes níveis de poder, produzindo efeitos que vão de cortar árvores ao meio como lâminas; a espalhar a areia do local nos olhos de seus oponentes, cegando-os temporariamente.

Temari voando em seu leque.

O leque de Temari é a base da maior parte de suas habilidades.

Temari também possui como invocação a fuinha Kamatari. Enquanto ela usa o vento de seu leque para dizimar seus oponentes, Kamatari a segue de perto e empunha uma foice para ajuda-la na empreitada.

Onde assistir Naruto?

Os episódios de Naruto, Naruto Shippuden e Boruto: Naruto Next Generations podem ser vistos nos serviços de streaming como Netflix e Crunchyroll. Apesar de não serem muitas as aparições de Temari, todas as vezes em que ela está presente a kunoichi rouba a cena e é o foco da atenção dos fãs.

Mas e você? Sua kunoichi favorita é a Temari ou alguma outra? Divida com a gente nos comentários!

Aproveite e confira também: