Naruto: O que significa o símbolo na testa de Gaara?

Capa da Publicação

Naruto: O que significa o símbolo na testa de Gaara?

Por Flávia Pedro

Gaara foi um dos personagens mais enigmáticos da primeira fase de Naruto Clássico, sendo conhecido como “Gaara do Deserto”, ou “o ninja com a defesa perfeita”. Seu visual também chamava a atenção, com um cabelo vermelho, a ausência de sobrancelhas, olheiras escuras, uma espécie de cabaça gigante nas costas e uma tatuagem em sua testa. Mas você sabe o real significado do kanji que o garoto tem em seu rosto?

Mesmo antes de seu nascimento, Gaara já havia sido condenado a ser o Jinchuuriki do uma cauda, o Shukaku. Sua mãe acabou falecendo durante seu parto e o seu pai sempre o negligenciou durante toda a vida, mas Gaara perde tudo quando seu tio tenta matá-lo.

O irmão de sua mãe foi uma das únicas referências de adulto que Gaara possuia, já que era um dos poucos que se aproximavam e conviviam com ele ainda criança. Todo o restante da vila o discriminava e tinha medo, assim como faziam com o Naruto. Porém, um detalhe diferente aconteceu: seu pai, o Kazekage e líder da Vila, ordenou que seu tio o matasse em um atentado.

Cena em que o Tio tenta matar o Gaara

Ele acatou a ordem, mas felizmente a areia (que posteriormente descobrimos ser o amor de sua mãe), o protegeu e o garoto sobreviveu a uma explosão, porém seu tio acaba morto. Extremamente triste e se sentindo solitário, Gaara utiliza a areia para fazer um símbolo em si mesmo.

A tatuagem em sua testa se pronuncia “ai” (愛) e significa “amor“, representando “um demônio amando apenas a si mesmo”. Nesse momento Gaara se entregou a solidão e a escuridão definitivamente, se tornando o que vemos durante o Exame Chunin: uma ameaça que mata qualquer um apenas por ter notado olhares que não lhe agradaram.

Você sabia como essa marca surgiu ou o que significava essa “tatuagem” na testa do garoto? Deixe nos comentários!

Confira também: