Afinal, o “Superman da Marvel” é mais poderoso que o icônico herói da DC?

Capa da Publicação

Afinal, o “Superman da Marvel” é mais poderoso que o icônico herói da DC?

Por Junno Sena

Não é novidade para os leitores dos quadrinhos que o Esquadrão Supremo, grupo de heróis da Terra-712 da Marvel, é uma variação curiosa dos personagens da Liga da Justiça. Entre Superman e Hyperion, Princesa do Poder e Mulher-Maravilha, esses personagens são constantemente comparados em força e poder. Aqui, tentamos definir quem é o mais poderoso líder destas duas icônicas equipes.

O que diferencia o Superman do Hyperion?

Apesar das diferenças narrativas, os poderes de Hyperion são bem similares aos do Superman. Ambos os heróis possuem super força, velocidade, durabilidade, a habilidade de voar, visão de calor e sentidos aprimorados.

Em síntese, os poderes de Superman e Hyperion são idênticos

Enquanto Kal-El tira seus poderes da radiação do sol amarelo, Hyperion é poderoso devido a radiação cósmica. Desde que os dois tenham acesso a suas respectivas fontes de poder, não precisam dormir, comer ou até mesmo, respirar.

Com tantas semelhanças, o que mais se destaca entre eles são suas personalidades. Hyperion sempre se mostrou como alguém brutal, sendo capaz de dar fim a um vilão para resolver um problema. E isso se repete em todas as suas versões apresentadas, até mesmo a que cresceu sob os ideais mais similares aos da família Kent. Desta forma, um momento de hesitação de Superman poderia fazer com que Hyperion virasse o jogo sem problemas.

Outro ponto que pode definir uma batalha entre os dois é como a fraqueza conhecida de Hyperion é apenas a radiação de argonita, enquanto Clark é fraco contra ataques mágicos, a falta de radiação do sol amarelo e a clássica kriptonita.

Quem ganha?

O mais provável de um encontro entre os dois seria terminar em empate

O resultado mais claro dessa batalha seria um empate. Mesmo com suas diferenças, o propósito dos dois é similar, assim como suas funções narrativas. Porém, esse resultado apenas se mantém quando tratamos da versão “normal” dos personagens.

Caso Hyperion se deparasse com o Superman Prime One Million, por exemplo, o personagem com certeza encontraria sua derrota. E o mesmo poderia acontecer com um Superman normal caso encontrasse uma versão mais brutal e sem escrúpulos de Hyperion.

Aproveite e continue lendo: