A história por trás do Nicolas Cage como Superman: Como o ator quase viveu herói no cinema

Capa da Publicação

A história por trás do Nicolas Cage como Superman: Como o ator quase viveu herói no cinema

Por Jaqueline Sousa

Nicolas Cage é uma das celebridades mais peculiares de Hollywood. O ator tem uma trajetória de sucesso na indústria, sendo lembrado por papéis inusitados e caricatos. Mas você sabia que Cage quase viveu o Superman nas telonas?

Tudo começou com o desejo de produzir um filme do Homem de Aço que fizesse tanto sucesso quanto o Batman de 1989, o longa estrelado por Michael Keaton. Entretanto, as tentativas de repetir o burburinho não foram tão felizes assim, e um caso notório disso foi o fiasco Superman Lives (via Collider).

A produção, que nunca saiu do papel, seria dirigida por Tim Burton e contaria com Nicolas Cage no papel de Clark Kent. Mas nem mesmo o carisma do ator conseguiu dar vida ao projeto.

Nicolas Cage quase interpretou o Superman nas telonas.

A ideia da Warner Bros. era contar com a ajuda de Kevin Smith para roteirizar o filme. Além disso, o vilão Brainiac seria o principal antagonista e a premissa era de que veríamos o Superman perdendo seus poderes. Juntamente com tudo isso, Smith queria outros nomes renomados no elenco, como Meryl Streep.

Porém, quando o roteiro de Kevin Smith foi substituído por o de Wesley Strick, o mesmo de Batman Returns, as coisas começaram a desandar. Entre intrigas de equipe e descontentamentos envolvendo diferenças criativas, Superman Lives acabou caindo no esquecimento depois que a Warner decidiu engavetar o projeto antes que a bomba estourasse.

Aproveite também: