Nicolas Cage não foi pago por um de seus filmes mais aclamados, entenda

Capa da Publicação

Nicolas Cage não foi pago por um de seus filmes mais aclamados, entenda

Por Flávia Pedro

Nicolas Cage é um ator consagrado que já fez diversos filmes de sucesso e possui uma carreira consolidada em meio ao mercado cinematográfico de Hollywood. Contudo, nem o seu admirável currículo fez com que o ator recebesse o devido pagamento por um filme que lhe rendeu um Oscar. Veja todos os detalhes a seguir!

Essa informação sobre o não pagamento do trabalho de Cage foi revelada por Mike Figgis, o diretor do filme Leaving Las Vegas (Despedida em Las Vegas), que durante sua participação no podcast do The Hollywood Reporter afirmou que nem ele e nem Nicolas Cage receberam o valor devido, mesmo que o ator tenha ganhado um Oscar por sua atuação.

Segundo o diretor:

“Nicolas e eu nunca fomos pagos” e seguiu dizendo “Eles disseram que o filme nunca deu lucro”.

Cena do filme Leaving Las Vegas

Figgis revelou que o valor acordado em relação ao pagamento era de US$ 100 mil (aproximadamente 519,9 mil reais), mas nunca foi devidamente remunerado. Contrariando a declaração de que o filme “não teria dado lucro“, o Box Office Mojo afirma que Despedida em Las Vegas arrecadou um total de US$ 32 milhões ao redor do mundo. (via Comicbook)

A trama é a adaptação de um romance de John O’Brien (1990) e nela temos o personagem Ben Sanderson (Nicolas Cage), um roteirista de Los Angeles que se mudou para Las Vegas e estava passando por severos problemas com alcoolismo.

Confira também: