Superman derruba um dos seres mais poderosos do universo com único soco em nova HQ

Capa da Publicação

Superman derruba um dos seres mais poderosos do universo com único soco em nova HQ

Por Junno Sena

Com arte de Neil Edwards e roteiro de Tom Taylor, a nova edição do evento DComposição, da DC Comics, colocou Clark Kent, o Superman, contra um dos seres mais poderosos do universo. Em DCeased: War of the Undead Gods #4 (DComposição: A Guerra dos Deuses Mortos-Vivos em tradução livre), descobrimos que a Equação de Anti-Vida continua se espalhando pelo universo e, se os heróis da DC não tomarem cuidado, ela ficará incontrolável.

Foi com essa descoberta que Superman decidiu resolver um debate no soco. O ocorrido se desenrolou após um dos Guardiões do Universo — entidades imortais fundadoras da Tropas dos Lanternas Verdes — explicar que doze planetas já foram consumidos pela Equação da Anti-Vida e que os sete planetas infectados precisavam ser erradicados.

Superman, demonstrando sua personalidade altruísta, diz que uma cura foi descoberta e que não é necessário tomar uma decisão tão extrema. O Guardião Ganthet responde:

“Você é o Superman e respeitamos você, mas sua compaixão está no lugar errado, Kal-El. A infecção precisa ser contida. A ameaça que a Anti-Vida representa é grande demais”.

Capa de DCeased: War of the Undead Gods #4

Enquanto os heróis passam a escolher lados nessa discussão, Ganthet diz que Superman ficará detido no Oa, planeta cidadela dos Guardiões do Universo, enquanto os demais farão “o que é preciso”.

Clark não aceita a decisão e dá um soco em Ganthet. É quando Guy Gardner, um dos Lanterna Verde, diz impressionado:

“Um soco. Ele nocauteou a droga de um Guardião com apenas um soco!”.

Superman dá um soco em um dos Guardiões do Universo e surpreende a todos

O ataque cria um verdadeiro alvoroço, com uma batalha sendo desencadeada dele. Enquanto vamos descobrindo que a situação é bem mais complicada do que parece, com direito a manipulação de Ares e presença de Mister Mxyzptlk, ficamos com mais uma prova de força do kriptoniano.

Os Guardiões são conhecidos como uma das figuras mais poderosas do universo. Em algumas edições, é dito que  são tão antigas quanto o próprio universo. Sempre procurando por uma forma de existir pacificamente, seus objetivos nunca são movidos pela emoção.

Algo que destoa da personalidade do Superman que, constantemente, coloca seu “coração” em suas decisões. A pergunta agora é se os heróis continuarão lutando entre si ou se encontrarão uma forma de impedir o avanço da Equação de Anti-Vida.

O evento DComposição, atualmente, está sendo lançado apenas nos Estados Unidos.

Aproveite e continue lendo: