Pacificador: Série confirma que personagem bizarro ligado ao Batman existe nesse universo

Capa da Publicação

Pacificador: Série confirma que personagem bizarro ligado ao Batman existe nesse universo

Por Leo Gravena

Peacemaker, ou Pacificador, estreou recentemente no HBO Max, mostrando o personagem de John Cena em uma missão bastante perigosa e assustadora para destruir uma grande sociedade secreta cheia de membros extremamente poderosos que está infiltrada em vários locais do globo. Porém, além dele e do Vigilante, alguns outros personagens da DC foram citados durante os três episódios, e um deles foi um dos personagens mais estranhos das histórias do Batman: o Batmirim.

Como explicado no episódio por Economos, o Batmirim é um duende de outra dimensão que é fã número um do famoso Homem-Morcego. Nos quadrinhos, ele frequentemente visita Gotham City para ajudar seu ídolo, geralmente com resultados desastrosos. No Brasil, ele também é conhecido como Duende Morcego.

Batmirim chegou a aparecer em um episódio de “Batman: Os Bravos e Destemidos”, de 2010

Nos quadrinhos o personagem apareceu pela primeira vez em Detective Comics #267, criado por Bill Finger e Sheldon Moldoff. O personagem é bem parecido com o Mister Mxyzptlk, o vilão do Superman que é um duende de outra dimensão, porém, ele não quer torturar o Batman e realmente é um fã do Cavaleiro das Trevas – usando seus poderes da quinta dimensão para criar problemas e poder ver o Morcego em ação.

Será que ele vai aparecer na série em algum momento? Certamente seria bem interessante ver um personagem assim nas mãos de James Gunn.

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor | @LeoGravena
Escrevo sobre cultura geek na internet desde 2012
"Don't look back -- the past is exactly where it belongs."