Lanterna Verde: Finn Wittrock, de American Horror Story, será Guy Gardner na série

Capa da Publicação

Lanterna Verde: Finn Wittrock, de American Horror Story, será Guy Gardner na série

Por Chris Rantin

Em desenvolvimento por alguns anos, a série que vai explorar o legado dos Lanterna Verde finalmente está tomando forma. Segundo o Deadline, o projeto da DC Comics para o HBO Max acaba de escalar Finn Wittrock, conhecido por seu trabalho em American Horror Story, para encarnar Guy Gardner, um dos heróis mais queridos deste universo.

Segundo informações, a série da Tropa dos Lanternas Verdes não terá apenas um protagonista. O projeto deve contar várias histórias dos heróis, explorando a mitologia dos personagens e introduzindo Guy Gardner, Jessica Cruz, Simon Baz, Alan Scott, Sinestro Kilowog. A HBO Max encomendou 10 episódios, de uma hora cada. A série será escrita por Seth Grahame-SmithMarc Guggenheim que também serão produtores executivos.

De acordo com o Deadline, a série vai reinventar os Lanternas, se passando ao longo de várias décadas. A trama começará em 1941, com Alan Scott, um agente do FBI que é secretamente gay, e se tornou o primeiro Lanterna Verde. Logo em seguida iremos para 1984, com Guy Gardner, que será um homem “alfa e arrogante”, junto Bree Jarta, uma meio-alien. Eles se juntarão a inúmeros outros Lanternas, desde personagens que conhecemos dos quadrinhos, até personagens inéditos criados apenas para a série.

Descrito como uma massa de músculos e masculinidade, Guy Gardner é a personificação do hiper-patriotismo dos anos 1980. Apesar disso, ele é um personagem carismático e que deve conquistar o público.

Finn Wittrock

Finn Wittrock é conhecido por seu trabalho em diversas temporadas de American Horror Story, na série Ratched e em filmes como RudyInvencívelA Grande Proposta.

Ainda não temos uma previsão de lançamento para a série dos Lanternas Verdes, mas sabemos que será uma produção exclusiva do HBO Max. As filmagens devem começar ainda este ano.

Abaixo, veja 10 histórias dos Lanternas Verdes que queremos ver na série do HBO Max: