Lanterna Verde: Série da HBO será recriada e terá John Stewart como foco

Capa da Publicação

Lanterna Verde: Série da HBO será recriada e terá John Stewart como foco

Por Leo Gravena

A HBO Max está recriando a série dos Lanternas Verdes que havia anunciado um bom tempo atrás. A produção de Greg Berlanti estava sendo escrita por Seth Grahame-Smith e teria Finn Wittrock (Ratched) e Jeremy Irvine (War Horse) como os heróis titulares, que segundo os rumores seriam Alan Scott e Guy Gardner. Agora, a nova trama terá como foco John Stewart.

Devido aos problemas na criação da produção, Grahame-Smith abandonou o projeto, depois de já ter entregue o roteiro de oito episódios. Além de escritor, ele também seria o showrunner, porém decidiu deixar a série depois das mudanças feitas pela HBO Max e Warner Bros. Discovery.

Segundo o The Hollywood Reporter, a mudança foi feita após a saída de Walter Hamada da direção da DC nos cinemas, segundo a reportagem, Hamada havia impedido que uma série focada em John Stewart fosse feita anteriormente, pois havia planos para o personagem em outros locais (provavelmente nos cinemas).

Finn Wittrock e Jeremy Irvine já haviam sido escalados para a produção.

No momento, apenas Greg Berlanti, conhecido por ser o criador do Arrowverso, e sua produtora continuam ligados ao projeto da Warner Bros. TV. Também é importante lembrar que essa decisão não foi feita por James Gunn e Peter Safran, que começarão a trabalhar como co-CEOS da DC Studios a partir de 1º de novembro.

Como a série começará seu desenvolvimento do zero, novamente, deve demorar até ouvirmos novos detalhes sobre um elenco e trama, já que a produção precisará primeiro de um roteirista e showrunner.

Confira também: