O super-herói mais popular do mundo é da Marvel ou da DC?

Capa da Publicação

O super-herói mais popular do mundo é da Marvel ou da DC?

Por Junno Sena

O sucesso da Marvel e DC nos quadrinhos construiu uma longa rivalidade entre as editoras. Mesmo no mundo do cinema e das séries, isso não poderia ser diferente, e uma guerra sobre popularidade é constantemente traçada pelos fãs. Para a questão: Quem é o super-herói mais popular do mundo?, diferentes respostas agradam e desagradam consumidores da cultura pop. Buscando dar um ponto final no debate, o veículo GAME fez uma análise das pesquisas do Google e descobriu quem detém os direitos do herói mais popular (via InsideTheMagic.com).

Lançado em 2021, a pesquisa trouxe um infográfico — conteúdo explicativo que une informação verbal e visual, transmitindo dados e conceitos de forma fácil — revelando quais são os heróis mais pesquisados ao redor do mundo.

Com o Homem-Aranha predominando em 57 países, ele ganhou a marca de personagem mais popular. Já o restante do top 10 incluiu Mulher-Maravilha, Batman, Homem de Ferro, Superman, Capitão América, Aquaman, Hulk, Wanda (Feiticeira Escarlate) e Groot.

Veja o infográfico abaixo:

Além da curiosa popularidade de Groot na Turquia, o que se destaca é como Hulk é o herói mais pesquisado no Brasil. Outro ponto é o Superman alcançando apenas o quarto lugar. Sendo um dos heróis mais icônicos do mundo dos quadrinhos, o kriptoniano Clark Kent é popularmente conhecido como o mais famoso herói dos quadrinhos. Ironicamente, não é assim tão simples.

Diversas questões colocam o Homem-Aranha nesse patamar. A principal, nos dias de hoje, é a construção do Universo Cinematográfico da Marvel, que colocou o personagem como central nos últimos anos. Ainda é preciso mencionar a variedade de heróis aracnídeos no multiverso, o sucesso de Homem-Aranha no Aranhaverso, além do principal conceito por trás do personagem: o anonimato.

Cena do teaser de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso

A concepção de Stan Lee sobre seu personagem se baseou, principalmente, na fábula de que qualquer um poderia estar por baixo da máscara do herói. Mesmo que a identidade principal do Homem-Aranha seja a de Peter Parker, o conceito foi imprescindível para torná-lo palatável para todo o público.

O próximo grande filme relacionado ao herói está previsto para chegar em junho de 2023 nos cinemas. Em Homem-Aranha: Através do Aranhaverso, teremos o retorno de Miles Morales, Gwen-Aranha e do carismático multiverso do herói.

Aproveite e continue lendo: