Por que Chris Evans inicialmente recusou o papel de Capitão América?

Capa da Publicação

Por que Chris Evans inicialmente recusou o papel de Capitão América?

Por Jaqueline Sousa

O ator Chris Evans viu sua carreira mudar da água para o vinho quando estreou nas telonas como o Capitão América, um dos super-heróis mais populares da Marvel Comics, em 2011. Desde então, ele conquistou o coração do público ao interpretar Steve Rogers no MCU, empunhando o famoso escudo azul e vermelho do Vingador. Mas você sabia que, inicialmente, Evans recusou o papel diversas vezes?

Mesmo que, hoje em dia, Chris seja querido pelo mundo inteiro por causa de sua performance como o Capitão, houve um momento em que ele não queria interpretá-lo. Isso porque Evans estava apreensivo para assumir o manto do herói, acreditando que esse trabalho mudaria sua vida de um jeito negativo.

Visto por muitos como a própria personificação do personagem dos quadrinhos, Chris Evans contou, em 2018, que a ansiedade foi a causa de sua recusa inicial ao papel (via Far Out Magazine). Na época, o ator compartilhou com o público, em seu Twitter, que batalhava contra o problema há anos, e o fato de que teria que assinar um contrato para dez filmes, que o colocariam no centro dos holofotes mais do que nunca, pesava nessa decisão.

Chris Evans recusou interpretar o Capitão América inicialmente por causa da ansiedade.

Evans também revelou que fez terapia para tratar a ansiedade, chegando a conclusão de que “talvez a coisa que você mais tem medo seja exatamente aquilo que deveria fazer”.

Apesar da preocupação no começo, Chris afirmou que sempre foi muito grato por ter aceitado dar vida ao Capitão América, pois isso permitiu que ele fizesse coisas boas, como proporcionar entretenimento às pessoas e contribuir com causas beneficentes.

Aproveite também: