Homem-Aranha: Andrew Garfield fala como se sente em relação às filmagens com Tom Holland e Tobey Maguire

Capa da Publicação

Homem-Aranha: Andrew Garfield fala como se sente em relação às filmagens com Tom Holland e Tobey Maguire

Por Gus Fiaux

Lançado no fim do ano passado, Homem-Aranha: Sem Volta para Casa veio para encerrar a primeira trilogia do Amigão da Vizinhança no Universo Cinematográfico da Marvel e oferecer aos fãs um encontro com o qual eles sempre sonharam: os três Aranhas vividos por Tobey Maguire, Andrew Garfield e Tom Holland se unindo para salvar o dia de grandes vilões.

Em entrevista ao GQ, Garfield revelou como foi o processo de trabalhar ao lado dos dois atores, fazendo um trio para apresentar as possibilidades do Aranhaverso no MCU. De acordo com ele, a experiência não foi tensa ou difícil, em grande parte porque ele sentiu um grande vínculo de irmandade com Tobey e Tom:

“Fazer o filme [Sem Volta para Casa] foi realmente bonito. Eu tratei como se fosse um curta-metragem do Homem-Aranha com seus amigos. Não senti pressão. Tudo isso estava nos ombros de Tom [Holland]. Claro, é sua trilogia. E eu e o Tobey [Maguire] estávamos ali para oferecer apoio e para nos divertir ao máximo, de verdade, e para sermos criativos, imaginativos e até meio burros. Sabe, entre nós três, eu estava pensando: ‘Caramba, isso vai ser interessante. Você tem três pessoas que sentem uma verdadeira propriedade sobre esse personagem’. Mas foi realmente como uma irmandade, eu acho. E sinto que passamos isso em cada cena.”

Vale lembrar que Andrew Garfield interpretou o herói nos dois filmes da franquia O Espetacular Homem-Aranha – e teria retornado para um terceiro, caso a Sony não tivesse descartado os planos e, logo em seguida, firmado um acordo com a Disney e a Marvel Studios para trazer uma nova versão do personagem ao MCU.

Para Andrew Garfield, foi como uma “irmandade”.

O resultado final é impressionante e traz alguns dos melhores momentos de todas as três franquias live-action do herói. Podemos ver cada Aranha com seu conjunto particular de habilidades, enquanto enfrentam inimigos clássicos como o Duende Verde, o Doutor Octopus e o Electro.

Ainda não sabemos se veremos os Aranhas de Andrew Garfield e Tobey Maguire novamente, embora os fãs clamem por continuações de seus filmes solo. De qualquer forma, vale lembrar que o Homem-Aranha de Tom Holland vai ganhar mais uma trilogia no Universo Cinematográfico da Marvel, dessa vez acompanhando os anos de Peter Parker na faculdade.

Homem-Aranha: Sem Volta para Casa está disponível no HBO Max.

Abaixo, confira também: