Stranger Things: Noah Schnapp confirma sexualidade de Will em entrevista

Capa da Publicação

Stranger Things: Noah Schnapp confirma sexualidade de Will em entrevista

Por Gabriel Mattos

Stranger Things, o grande sucesso da Netflix, fechou sua temporada com uma série de revelações bombásticas, trazendo Will Byers mais uma vez para os holofotes. Não apenas por sua antiga conexão com o Devorador de Mentes, que deve ser mais explorada na última temporada, como também por sua sexualidade. Em entrevista a Variety, Noah Schnapp confirmou com todas as letras que Will é gay.

Suspeitas sobre a sexualidade de Will rondaram a mente dos fãs por toda a temporada, desde a apresentação escolar sobre Alan Turing nos primeiros episódios. Mas a situação fica mais intensa quando Mike chega para visitar sua namorada, Eleven, despertando momentos de ciúmes no garoto que Noah tentou enfatizar em sua atuação.

“Agora está 100% claro que ele é gay e que ele ama sim o Mike. Mas antes, era um arco devagar,” explica Noah, “Eles vem intencionalmente construindo isso ao longo das últimas temporadas. Até mesmo na temporada 1, eles deram pistas disso e aos poucos, aos poucos expandiu essa história. Eu acho que para a temporada 4, foi só eu interpretando esse personagem que ama seu melhor amigo, mas sofre sem saber se ele vai ser aceito ou não, e se sentindo como um erro e que ele não encaixa [em lugar nenhum].”

Will tem ciúmes da relação de Mike e Eleven

O ponto alto deste conflito interno aconteceu em uma cena do Volume 2. Na sequência, Will discursa sobre as qualidades de Mike em uma tentativa de levantar sua autoestima, mas o diálogo é escrito de um modo dolorido que carrega a dor de guardar um amor secreto. Noah revela que levou um dia inteiro para gravar a cena e que fica feliz que o público gostou tanto a ponto de transformar em meme.

“Essa cena foi muito importante para ele, porque realmente solidificou aquela verdade, de que ele ama seu melhor amigo e não sabe como contar pra ele,” revela, “É muito bom ganhar o devido reconhecimento por aquela cena. Só aquela viradinha já contou muita coisa. Tudo foi feito tão intencionalmente, tipo quando eu ponho a mão sobre a minha boca. Ele está escondendo, e ele não quer que o Mike escute ele. É muito legal que as pessoas tenham amado isso.”

O momento foi tão impactante que acabou gerando outra cena que não estava no roteiro original. Durante o desabafo de Will, Jonathan troca um olhar bem preocupado com seu irmão mais novo. A sinceridade de Charlie Heaton inspirou os Irmãos Duffer a escrever uma cena mostrando todo o apoio de seu personagem.

“Eles ficaram tipo, nós precisamos de uma cena assim. Então eles escreveram enquanto a gente estava filmando. É também muito importante para as pessoas verem que o Will não está sozinho — porque tudo que a gente vê dele é sofrimento e se sentir deprimido e que ele não consegue ser ele mesmo. Jonathan está falando com ele em código — é simplesmente o jeito perfeito de falar para alguém como o Will que ele se importa com ele e que ele aceita ele não importa o quê. Eu acho que foi bem fofinho,” conta.

Jonathan mostrou todo seu apoio pelo irmão em cena emocionante.

Por fim, Noah esclareceu que evitou comentar o assunto diretamente em entrevistas antes do lançamento do Volume 2 para evitar spoilers. O astro também comentou a recente polêmica com a cantora Doja Cat, dizendo que não viu maldade em expor a conversa em que a cantora flertava com Joseph Quinn. Segundo ele, a dupla se resolveu no privado e estão bem novamente.

O que você espera da quinta temporada de Stranger Things? Não deixe de comentar!

Leia também: