Capa da Publicação

Joseph Quinn: Tudo sobre o ator que vive Eddie em Stranger Things

Por Jaqueline Sousa

Para a alegria (e também medo) dos fãs, a segunda parte da quarta temporada de Stranger Things finalmente chega à Netflix nesta sexta-feira (1)! A conclusão do quarto capítulo da trama promete ser grandiosa e também vai contar com o retorno de um certo personagem novo que não demorou muito para cair nas graças do público.

É claro que estamos falando de Eddie, o metaleiro e líder do Hellfire Club, que é interpretado pelo ator Joseph Quinn. Pensando nisso, que tal conhecer mais sobre ele? Reunimos aqui tudo que você precisa saber sobre o novo queridinho dos fãs de Stranger Things!

Imagem de capa do item

Onde Joseph nasceu?

Embora seu personagem em Stranger Things seja um adolescente norte-americano, Joseph Quinn, na verdade, é britânico. O ator nasceu na Inglaterra, no Reino Unido, local onde cresceu e desenvolveu suas habilidades artísticas.

Imagem de capa do item

Quantos anos ele tem?

Joseph nasceu em 15 de maio de 1993, o que significa que, atualmente, ele tem 29 anos.

Imagem de capa do item

Ele começou a atuar na infância

A trajetória de Joseph como ator começou bem cedo: quando ele era apenas um bebê, Quinn já dava os primeiros passos em direção a esse universo. Logo, não demorou muito para que ele descobrisse que a atuação era sua verdadeira paixão, o que fez com que ele participasse de diversas peças escolares.

Tudo isso acabou levando Quinn para a London Academy of Music and Dramatic Art, uma das instituições educacionais de teatro mais prestigiadas do mundo. Ele se formou lá em 2015.

Imagem de capa do item

Ele já participou de Game of Thrones

Antes mesmo de adicionar Stranger Things em seu currículo, Joseph já tinha feito uma breve participação em Game of Thrones, a consagrada série da HBO baseada nos livros de George R. R. Martin.

A aparição foi durante a sétima temporada da produção, no episódio The Spoils of War. Nele, Joseph viveu um dos soldados da Casa Stark.

Imagem de capa do item

Um pouco mais sobre sua carreira como ator

Além de ter participado de Game of Thrones e, agora, fazer sucesso como o Eddie de Stranger Things, Joseph também é conhecido por ter feito as séries Contos de Charles Dickens e Catherine the Great.

Imagem de capa do item

Joseph não é muito fã de redes sociais

Se você achou que iria ver Joseph Quinn fazendo dancinha do TikTok o tempo todo, temos péssimas notícias. Apesar das redes sociais fazerem parte da rotina de muita gente por aí, esse não é o caso para o ator, já que ele não gosta muito de usar tais ferramentas.

Ainda assim, ele tem uma conta no Instagram (o usuário é @josephquinn, caso você queira acompanhá-lo por lá).

Imagem de capa do item

O ator Philip Seymour Hoffman é uma de suas inspirações

Uma das grandes inspirações de Joseph é o ator Philip Seymour Hoffman. Para Quinn, Philip possui uma certa familiaridade em suas performances que o fazem considerá-lo como um dos melhores atores de todos os tempos.

Falecido em 2014, Hoffman é conhecido especialmente por suas performances em parceria com o diretor Paul Thomas Anderson, como O Mestre e Magnólia. Ele também interpretou o Plutarch Heavensbee na franquia Jogos Vorazes.

Imagem de capa do item

Ele interpretaria todos os personagens de O Senhor dos Anéis se pudesse

Ao que parece, Joseph é muito fã da trilogia épica de O Senhor dos Anéis, saga inspirada nos escritos de J. R. R. Tolkien e levada aos cinemas por Peter Jackson. Durante uma entrevista à Glass Magazine, em 2019, o ator contou que, se ele pudesse estar em algum remake, seria em O Senhor dos Anéis e que toparia interpretar todos os personagens da história.

Imagem de perfil
Jaqueline Sousa

Jornalista. Apaixonada por cinema, música e literatura. | @jqlnsss