Stranger Things 4: Afinal, Will é gay na temporada 4?

Capa da Publicação

Stranger Things 4: Afinal, Will é gay na temporada 4?

Por Arthur Eloi

Há alguns anos, quando a terceira temporada de Stranger Things estreou, foi levantada por uma teoria de que Will Byers (Noah Schnapp) era gay – algo embasado por cenas da série e também por declarações dos criadores. Agora, isso fica um pouco mais evidente no quarto ano, mas o personagem ainda não se assumirá.

Em entrevista à Variety, o ator Noah Schnapp defendeu a forma que a série está conduzindo o seu personagem, afirmando que não é necessário falar abertamente sobre a sexualidade do rapaz, já que a angústia de Will pode se tratar tanto sobre isso como quanto seu amadurecimento:

Nunca é abertamente discutido sobre como Will é, e penso que essa é a beleza da coisa. Fica para o público interpretar se Will está se recusando a crescer, crescendo mais lentamente que seus amigos, ou se ele realmente é gay.

Millie Bobby Brown, colega de elenco que vive Eleven na série, reforçou que a sexualidade do personagem fique dúbia:

Estamos em 2022, não precisamos mais ficar colocando rótulos nas coisas. O legal de Will é que ele é uma pessoa, enfrentando seus próprios demônios e problemas. Muitas crianças por aí não sabem se definir, e está tudo bem. É ok não saber. E é ok não colocar rótulos nas coisas.

Em outra entrevista, o produtor e diretor Shawn Levy deu a entender à EW que isso voltará a ser discutido no Volume 2 da quarta temporada, afirmando que pistas sobre o desenvolvimento do personagem não são coincidências:

Sem revelar o que vamos fazer no Volume 2, vou dizer que não existem muitos acidentes em Stranger Things. Há intenções claras, estratégias e decisões pensadas para todos os personagens. Se você terminou o Volume 1 tendo pego essas migalhas de trama e do personagem, provavelmente não foi por acidente.

Questão da sexualidade de Will surgiu após briga com Mike na 3ª temporada de Stranger Things

A teoria surgiu por volta da terceira temporada, em que boa parte do grupo aparece com namoradas enquanto Will apenas quer reunir seus amigos para jogar Dungeons & Dragons durante as férias escolares. Durante uma briga, Mike (Finn Wolfhard) ataca o amigo dizendo: “Me desculpe se você não gosta de garotas”.

A fala foi entendida tanto como indicação de que Will poderia ser gay, assexuado ou apenas de que ainda não tinha atingido a puberdade como seus colegas. De qualquer forma, o quarto ano dá mais indícios de ser o primeiro caso ao mostrar que o garoto deseja a atenção de Mike. Além disso, há um diálogo ambíguo entre eles em que Will fala da dificuldade em se abrir com aqueles que você ama.

Seja como for, parece que teremos algum tipo de resposta no Volume 2 de Stranger Things 4. Os episódios finais dessa temporada chegam ao catálogo em 1º de julho.

Aproveite e confira: