Stargirl: Série é cancelada pela The CW após três temporadas

Capa da Publicação

Stargirl: Série é cancelada pela The CW após três temporadas

Por Leo Gravena

Mais uma série da DC na The CW foi cancelada. Depois de Batwoman, Legends of Tomorrow, The Flash e várias outras séries do canal terem sido canceladas no começo do ano, Stargirl, protagonizada por Brec Bassinger, chegará ao fim em sua terceira temporada. Criada por Geoff Johns, que também criou a heroína no quadrinhos, Stargirl terá seu episódio final exibido em 7 de dezembro.

Originalmente criada para o DC Universe, uma plataforma de streaming que foi fechada pela Warner Bros. pouco tempo atrás, a partir de sua segunda temporada a série começou a ser exibida pela The CW, porém é a mais recente a ser cancelada após a aquisição do canal pela Nextstar, conforme o canal tenta diminuir o número de séries roteirizadas para focar em reality shows.

Stargirl é cancelada em sua terceira temporada

Em declaração (via The Hollywood Reporter), o criador e showrunner da série, Geoff Johns, disse que a série vai ter um final fechado:

“Stargirl sempre teve um lugar especial em meu coração por vários motivos. Com todas as mudanças no canal, sabíamos que essa era possivelmente a última temporada, então a escrevemos com isso em mente e entregarmos o que acredito ser a melhor temporada de Stargirl até agora, com um final fechado completamente.”

Ele também agradeceu a protagonista Brec Bassinger e à Warner Bros.:

“Brec personificou Courtney em todas as maneiras possíveis – com graça, força e humor – excedendo todas as minhas expectativas. Sou grato à WBTV e á The CW por nos dar uma cada para contar essa história e honrar a minha amada e falecida irmã, estou mais do que agradecido pela imprensa e fãs que sempre torceram por nós nessas três temporadas incríveis. A maior parte das séries não chega tão longe. Não poderíamos estar mais orgulhosos da nossa série e da comunidade de fãs que foi construída”. 

Após a onda de cancelamentos em maio, Stargirl se torna a quarta série da CW a ser encerrada, e não ser cancelada sem aviso prévio e com vários ganchos em aberto, se juntando a Nancy Drew, The Flash e Riverdale.

Confira também: