Capa da Publicação

The Flash: Nona temporada do seriado será a última

Por Chris Rantin

Demorou, mas a série The Flash finalmente chegou ao fim. Segundo a Variety, a última produção da “era de ouro” do Arrowverso será finalizada em sua nona temporada.

Apesar das inúmeras críticas dos fãs, a audiência de The Flash se manteve estável ao longo dos anos, fazendo com que a produção fosse uma das mais populares da CW.

Agora, de acordo com a emissora, o encerramento da começará a ser filmado em setembro, com a nona temporada sendo lançada em 2023. Ao todo veremos 13 episódios para finalizar a jornada de Barry Allen e seus amigos.

Eric Wallace, produtor executivo e showrunner da série, falou sobre o fim da série:

“Nove temporadas! Nove anos salvando Central City enquanto levamos o público em uma jornada emocionante cheia de amor, humor e espetáculos,” disse. “E agora Barry Allen chegou no início da sua última corrida. Tantas pessoas incrível entregaram seu talento, tempo e amor para fazer essa série incrível ganhar vida semana após semana. Então, conforme nos preparamos para honrar o incrível legado da série com um último capítulo excitante, eu gostaria de agradecer ao nosso elenco incrível, nossos roteiristas, produtores e equipe que, ao longo dos anos, nos ajudaram a fazer de The Flash uma experiência inesquecível para os fãs ao redor do mundo.” 

Após nove anos, The Flash chega ao fim.

Lançada em 2014, a série do Flash se tornou a produção mais longa do Arrowverso. A história do velocista supera a do Arqueiro Verde (Arrow teve apenas oito temporadas), das Lendas do Amanha (Legends of Tomorrow teve sete temporadas) e da Garota de Aço (Supergirl teve seis temporadas).

Com sua conclusão, o Arrowverso — que há muito tempo não parece um universo interligado, nem possuí seus famosos crossovers — conta apenas com Superman & Lois, Stargirl e da série Gotham Knights, que estreará em breve.

Vale lembrar que a CW, emissora responsável pelo Arrowverso, está enfrentando uma grave crise e pode ser vendida pela Warner e CBS por não dar lucro para as empresas.

Veja também:

Imagem de perfil
Chris Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação pela UEL • Instagram e Twitter: @Chris_Rantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"