Stargirl: Por que série da CW filmou dois finais diferentes?

Capa da Publicação

Stargirl: Por que série da CW filmou dois finais diferentes?

Por Jaqueline Sousa

Recentemente, os fãs de Stargirl receberam a triste notícia de que a produção tinha sido cancelada pela The CW após três temporadas. A medida fez parte de algumas restruturações do canal após a aquisição da Nexstar, o que levou ao cancelamento de outros seriados como Legends of Tomorrow e Batwoman. Com o último episódio de Stargirl programado para ser exibido no dia 7 de dezembro, veio à tona a notícia de que a CW filmou dois finais diferentes. Mas por que?

As conclusões alternativas foram comentadas pela atriz Brec Bassinger, a intérprete da heroína, durante uma entrevista ao podcast The Wayne Ayers. Na conversa, Brec revelou que o final da terceira temporada de Stargirl foi gravado com dois finais distintos, explicando que isso foi necessário por causa das mudanças que estavam acontecendo na The CW e na Warner Bros. Discovery.

Devido ao futuro incerto, Geoff Johns, o criador de Stargirl, decidiu se preparar para um possível cancelamento da série e planejou duas conclusões diferentes para a terceira temporada. Assim, caso a produção fosse interrompida — o que aconteceu de fato — haveria um final satisfatório para a trama. Segundo Bassinger, Geoff “não queria deixar os fãs com pontos de interrogação” sobre os eventos conclusivos, por isso pensou em duas alternativas finais.

CW gravou dois finais diferentes para Stargirl por causa das mudanças na empresa.

A intérprete da Stargirl também aproveitou a oportunidade para comentar brevemente, na entrevista ao podcast, sobre o que os telespectadores poderiam esperar no futuro, caso a série tivesse sido renovada para a quarta temporada.

Brec Bassinger disse:

“Isso vai deixar as pessoas tristes porque a ideia para a quarta temporada era incrível. Teria sido épico. E acredito que foi por isso que demorou tanto para que o cancelamento fosse oficializado. Geoff tinha uma ideia maravilhosa… Mas não era para ser.”

Se não fosse pelo cancelamento, a terceira temporada de Stargirl poderia ter terminado com um explosivo cliffhanger, aquela revelação ou momento surpreendente que faz você se contorcer de ansiedade para o próximo episódio. Como esse não é mais o caso, a expectativa é que o final original seja disponibilizado no futuro em plataformas digitais ou em DVD.

Aproveite também: