Simu Liu, o Shang-Chi, tira sarro do cancelamento de Batgirl e problemas da Warner

Capa da Publicação

Simu Liu, o Shang-Chi, tira sarro do cancelamento de Batgirl e problemas da Warner

Por Arthur Eloi

A Warner Bros. Discovery revelou em chamada para investidores sua nova abordagem após a mudança na diretoria, e parte da estratégia envolve justamente cortar custos – mesmo que isso signifique cancelar projetos inteiros como Batgirl e a sequência de Scooby!. Nesse momento meio inoportuno, um dos astros da Marvel Studios aproveitou para fazer piadas.

Simu Liu, que vive o protagonista de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, aproveitou o caos na distinta concorrência para fazer uma brincadeira, fingindo que um especial de natal do herói foi cancelado pela Disney mesmo já tendo sido inteiramente gravado.

Na postagem no Twitter (em inglês), Liu finge fazer um anúncio em que diz “Sinto informar para vocês que a Disney cancelou o especial natalino de Shang-Chi por motivos de controle de qualidade”, e brinca até que havia até uma reconstrução da dimensão de Ta Lo em forma de pão-de-ló.

Simu Liu, o Shang-Chi da Marvel, brincou com toda a bagunça na Warner Bros. Discovery em tweet que causou polêmica

A piada do ator tem algumas camadas. Primeiro, o caos no direcionamento do estúdio e da DC Films, que deve passar por mudanças em breve. Depois, a ideia de que Batgirl foi cancelado por ser ruim, algo que ainda não foi inteiramente desmentido pela Warner. E também uma leve alusão à Star Wars, cujo especial natalino é até hoje considerado uma das piores coisas já feitas na história da franquia.

Por conta do momento inoportuno e do quão bizarra é toda a situação na Warner Bros. Discovery, muita gente nas respostas se mostrou incomodada com a piada, pedindo para que Simu Liu considerasse não brincar com algo que afeta as equipes criativas por trás dos projetos cancelados.

O ator ainda não se manifestou sobre a polêmica envolvendo sua postagem.

Aproveite e confira: