Pantera Negra 2: Letitia Wright fala sobre acidente que sofreu durante as filmagens

Capa da Publicação

Pantera Negra 2: Letitia Wright fala sobre acidente que sofreu durante as filmagens

Por Flávia Pedro

Letitia Wright é a atriz que dá vida a Shuri, a irmã de T’Challa (Chadwick Boseman) em Pantera Negra, um grande sucesso do Universo Cinematográfico Marvel em 2018. A Marvel Studios já está preparando uma continuação, chamada Pantera Negra: Wakanda Para Sempre e, em uma entrevista recente, Letitia falou sobre um acidente que sofreu no set de filmagens.

Como você deve saber, Chadwick Boseman – ator que interpretava o Pantera Negra – teve uma morte prematura, o que levou a continuação do filme a homenageá-lo e, provavelmente, trazer Shuri para o centro da trama, tornando-a a nova Pantera Negra.

Em uma entrevista dada ao The New York Times, Wright falou abertamente sobre uma lesão grave que sofreu em agosto de 2021 enquanto gravava Wakanda Para Sempre. Segundo a atriz, ela se lesionou ao realizar uma acrobacia em um equipamento do set e o acidente resultou em uma fratura no ombro. (via ScreenRant)

Letitia Wright como Shuri em Pantera Negra

A atriz ainda falou como se sentiu ao “superar desafios físicos” durante as filmagens e sua expectativa em ter seu esforço passado para o público através de sua personagem. Letitia também admitiu estar muito orgulhosa após sua recuperação, veja a declaração da atriz a seguir:

“Minha experiência foi diferente. Também enfrentei muitos desafios físicos, mas ao lado disso saí muito orgulhosa de que, diante da adversidade, pude me recuperar e dar vida e força extra a minha personagem. Acho que Mabel [Cadena] disse isso lindamente. Ver todo mundo dando 110% te inspira a cada dia. A jornada não foi indolor, mas você pode chegar no topo da montanha e dizer que conseguiu. Espero que isso seja transferido para o filme, e que as pessoas vão embora se sentindo em êxtase e empoderadas porque é definitivamente assim que nos sentimos depois de fazer isso.”

O incidente acabou levando Letitia ao hospital e a deixou fora das gravações até o fim do ano de 2021, mas em janeiro ela conseguiu voltar a ativa. Apesar da lesão, as declarações da atriz indicam que ela levou tudo de uma forma positiva, como mais uma oportunidade de superar seus limites e dar o melhor de si, assim como seus companheiros de trabalho.

Confira também: