Universo Cinematográfico da Marvel: O calendário de lançamentos do Marvel Studios até 2025

Capa da Publicação

Universo Cinematográfico da Marvel: O calendário de lançamentos do Marvel Studios até 2025

Por Jaqueline Sousa

Entre os dias 21 e 24 de julho, a San Diego Comic-Con de 2022 agitou a cultura pop com diversas novidades e surpresas. E é claro que o painel do Marvel Studios, um dos mais aguardados do evento, também proporcionou aos fãs momentos emocionantes, mostrando em primeira mão trailers inéditos e o calendário de lançamentos do Universo Cinematográfico da Marvel até 2025.

Ficou confuso com tantos anúncios e quer saber exatamente o que está programado para estrear nos próximos anos? Não precisa se preocupar mais: reunimos aqui todas as produções, incluindo filmes e séries, do MCU que já estão confirmadas, seguindo a ordem cronológica de lançamento!

Mulher-Hulk

A advogada Jennifer Walters, que é interpretada pela atriz Tatiana Maslany, está chegando no MCU! Mulher-Hulk é a próxima série do estúdio para o Disney+ e já está com data marcada para estrear em agosto deste ano.

Na trama, vamos acompanhar a vida dupla de Walters, que precisa lidar com seus afazeres profissionais enquanto também se transforma em uma gigante verde e raivosa.

Apesar das polêmicas envolvendo a computação gráfica da personagem, a produção seriada promete trazer ação e, claro, aquele humor já conhecido dos fãs do estúdio. Além disso, o novo trailer, lançado na SDCC, também contou com uma participação especial do Demolidor, que será vivido mais uma vez por Charlie Cox, desta vez no MCU.

Quando estreia: 17 de agosto de 2022 no Disney+.

Pantera Negra: Wakanda Para Sempre

Conforme anunciado na SDCC, Pantera Negra: Wakanda Para Sempre vai concluir a Fase 4 da Marvel nos cinemas. O longa é um dos mais aguardados do ano e também teve seu primeiro trailer divulgado no maior evento da cultura pop, com direito à homenagem a Chadwick Boseman e à confirmação da presença de Namor, que será vivido pelo ator Tenoch Huerta.

Com direção de Ryan Coogler, Pantera Negra: Wakanda Para Sempre tem Lupita Nyong’o, Letitia Wright, Winston Duke, Danai Gurira, Dominique Thorne, Michaela Coel, Angela Bassett e Martin Freeman no elenco.

Quando estreia: 10 de novembro de 2022 nos cinemas.

Imagem de capa do item

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania vai dar as boas-vindas oficiais para a Fase 5 do MCU. O filme vai marcar o retorno dos atores Paul Rudd e Evangeline Lilly ao universo do minúsculo super-herói com seu terceiro filme solo.

Assim como os dois primeiros longas, Quantumania é dirigido por Peyton Reed. Além disso, a produção também vai contar com a volta de Jonathan Majors como Kang, o vilão que promete infernizar muito a vida dos superpoderosos na próxima fase do MCU.

Quando estreia: 16 de fevereiro de 2023 nos cinemas.

Imagem de capa do item

Invasão Secreta

Invasão Secreta é mais uma série do Marvel Studios para o Disney+ que está confirmada para marcar a Fase 5. A trama vai acompanhar o ilustre Nick Fury (Samuel L. Jackson) em uma perigosa investigação depois que os Skrulls, uma raça alienígena com poderes metamórficos, se infiltram no planeta Terra e ameaçam a paz mundial.

Além de Jackson, o elenco da série tem os atores Ben Mendelsohn, Cobie Smulders, Kingsley Ben-Adir, Olivia Colman e Emilia Clarke.

Quando estreia: Primeiro semestre de 2023 no Disney+.

Imagem de capa do item

Guardiões da Galáxia Vol. 3

Os Guardiões da Galáxia também irão retornar! Após uma breve participação em Thor: Amor e Trovão, os infames heróis vão estrelar seu terceiro filme no MCU, que será dirigido por James Gunn.

O longa vai trazer novidades como Adam Warlock, personagem que será vivido pelo ator Will Poulter, e o Alto Evolucionário, que será vivido por Chukwudi Iwuji. Além disso, o Volume 3 promete mostrar mais sobre o passado de Rocket.

Guardiões da Galáxia Vol. 3 contará com o retorno de Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Bradley Cooper, Vin Diesel, Karen Gillan e Pom Klementieff no elenco.

Quando estreia: 5 de maio de 2023 nos cinemas.

Imagem de capa do item

Eco

Um dos principais destaques de Gavião Arqueiro foi Eco, que é interpretada pela atriz Alaqua Cox na série do Disney+. Agora, Maya Lopez vai ganhar seu próprio programa na plataforma com um enredo que explorará mais sobre o passado e a história da personagem.

Eco também terá os atores Charlie Cox e Vincent D’Onofrio como Demolidor e Wilson Fisk (ou Rei do Crime), respectivamente.

Quando estreia: Entre o primeiro e o segundo semestre de 2023 no Disney+.

Imagem de capa do item

Loki - Temporada 2

Para a felicidade dos fãs, Tom Hiddleston vai retornar como o querido Deus da Trapaça na segunda temporada de Loki, a série do Disney+. O novo capítulo já tinha sido confirmado anteriormente, o que significa que a grande novidade divulgada na SDCC foi a previsão da data de estreia.

Ainda não há muitas informações sobre o enredo da nova temporada, mas é possível que ele dê continuidade aos eventos finais de seu antecessor, lidando com as consequências do multiverso.

Quando estreia: Entre o primeiro e o segundo semestre de 2023 no Disney+.

Imagem de capa do item

As Marvels

As Marvels é a sequência de Capitã Marvel, filme que apresentou Carol Danvers (Brie Larson) ao público do MCU. Com direção de Nia DeCosta, o filme vai reunir a poderosa heroína com Kamala Khan (Iman Vellani), que foi introduzida na série Ms. Marvel, e Monica Rambeau (Teyonah Parris), personagem que deu as caras em WandaVision.

Quando estreia: 28 de julho de 2023 nos cinemas.

Imagem de capa do item

Blade

Desde o anúncio de que o ator Mahershala Ali assumiria o manto de Blade no Universo Cinematográfico da Marvel, as expectativas para o filme estão lá em cima! O longa vai funcionar como uma espécie de reboot do clássico dos anos 1990, colocando o personagem dentro do MCU.

Os detalhes sobre a trama ainda não foram divulgados, mas Blade é conhecido nos quadrinhos como o Caçador de Vampiros. O anti-herói une suas habilidades humanas e vampíricas, já que ele é metade vampiro, para caçar as criaturas.

Blade tem direção de Bassam Tariq e também conta com Delroy Lindo e Aaron Pierre no elenco.

Quando estreia: 3 de novembro de 2023 nos cinemas.

Imagem de capa do item

Coração de Ferro

Coração de Ferro promete dar continuidade ao legado do Homem de Ferro, desta vez pelas mãos de Riri Williams, que será interpretada pela atriz Dominique Thorne na série do Disney+. Mas antes de protagonizar sua própria série, a heroína vai ser introduzida em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre e até já apareceu no primeiro trailer do filme.

A trama de Coração de Ferro pretende mostrar como Riri, uma jovem engenheira super inteligente, conseguiu criar uma armadura parecida com a do Homem de Ferro.

Quando estreia: Segundo semestre de 2023 no Disney+.

Imagem de capa do item

Agatha: Coven of Chaos

Anteriormente chamada de Agatha: House of Harkness (Agatha: Casa da Escuridão, em tradução livre), a série derivada de WandaVision, que agora trocou de nome para Agatha: Coven of Chaos (Agatha: Clã do Caos, em tradução livre), vai contar com o retorno de Kathryn Hahn como a vilã Agatha Harkness.

Em WandaVision, Agatha foi a grande responsável por infernizar a vida da Feiticeira Escarlate depois que a heroína prendeu uma cidade inteira em uma realidade paralela. Sendo assim, a série do Disney+ pode dar continuidade aos eventos finais de sua antecessora e mostrar mais sobre a história da vilã.

Quando estreia: Segundo semestre de 2023 ou início de 2024 no Disney+.

Imagem de capa do item

Daredevil: Born Again

Era só questão de tempo para que a confirmação da série solo do Demolidor para o Disney+ realmente acontecesse. Intitulada Daredevil: Born Again (Demolidor: Nascido De Novo, em tradução livre), a produção foi anunciada na SDCC de 2022 e vai contar com 18 episódios, sendo a série mais longa da Marvel até o momento.

O ator Charlie Cox, que viveu Matt Murdock na série original da Netflix durante três temporadas, também está confirmado para reprisar o papel na nova produção. Vale lembrar que o personagem já foi oficialmente introduzido no MCU em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa e, antes de partir para seu programa próprio, o Demolidor também vai aparecer em Mulher-Hulk e Eco.

Quando estreia Primeiro semestre de 2024 no Disney+.

Imagem de capa do item

Captain America: New World Order

O quarto filme do Capitão América também está confirmado para acontecer! O longa será o primeiro de Sam Wilson (Anthony Mackie) após assumir o escudo do herói, conforme os acontecimentos da série Falcão e o Soldado Invernal.

Com o nome de Captain America: New World Order (Capitão América: Nova Ordem Mundial, em tradução livre), o longa promete ser significativo no MCU e traçar rotas importantes para o futuro da franquia.

Quando estreia: 3 de maio de 2024 nos cinemas.

Imagem de capa do item

Thunderbolts

A conclusão da Fase 5 do MCU ficará nas mãos dos Thunderbolts, grupo composto por vilões que promete dar o que falar na franquia. O longa, que será dirigido por Jake Schreier, vai introduzir a infame equipe no Universo Cinematográfico da Marvel, mas pouco se sabe sobre o que de fato constará no enredo da produção.

Nos quadrinhos, os Thunderbolts são basicamente anti-heróis que buscam se redimir por seus passados criminosos.

Quando estreia: 26 de julho de 2024 nos cinemas.

Imagem de capa do item

Quarteto Fantástico

O filme Quarteto Fantástico é mais uma tentativa de fazer com que uma das equipes mais famosas da Marvel finalmente ganhe uma adaptação de respeito nas telonas. Dando início à Fase 6 do MCU, os heróis serão introduzidos oficialmente no Universo Cinematográfico da Marvel em breve, algo que já vem sendo bastante aguardado pelos fãs da franquia.

Não há muitas informações sobre o enredo e o elenco. Além disso, o estúdio ainda está em busca de um novo diretor após a saída de Jon Watts, que foi o responsável por comandar a nova trilogia do Homem-Aranha nos cinemas.

Quando estreia: 8 de novembro de 2024 nos cinemas.

Imagem de capa do item

Vingadores: A Dinastia Kang

Vingadores: A Dinastia Kang promete repetir o mesmo sucesso que a conclusão da Saga do Infinito garantiu ao estúdio. Programado para ser a primeira parte da finalização da Fase 6 do MCU, o filme aponta Kang, o Conquistador como o próximo grande vilão da franquia.

Nos quadrinhos, o arco da Dinastia Kang marca uma das maiores derrotas dos Vingadores depois que o vilão passa a conquistar nações e territórios da Terra, matando milhares de pessoas e culminando no exílio de diversos heróis no espaço.

Quando estreia: 2 de maio de 2025 nos cinemas.

Imagem de capa do item

Vingadores: Guerras Secretas

2025 não terá apenas um filme dos Vingadores e, sim, dois: Vingadores: Guerras Secretas vai fechar a Fase 6, funcionando quase como um Vingadores: Ultimato. O longa deve dar continuidade aos eventos de Dinastia Kang, abrindo espaço para especularmos que o Conquistador não será derrotado facilmente.

O arco das Guerras Secretas é um dos mais famosos dos quadrinhos da Marvel Comics. A princípio, a história surgiu a partir de uma iniciativa da Mattel em desenvolver brinquedos inspirados nos personagens. Assim, como uma tentativa de promover a linha, a empresa pediu à editora que lançasse um crossover entre as principais figuras da Marvel, o que resultou em três versões com a premissa.

A expectativa é que o filme do MCU pegue elementos da terceira versão, que traz o Doutor Destino e conta com uma participação fundamental do Quarteto Fantástico. É claro que tudo isso, até o momento, são apenas especulações.

Quando estreia: 7 de novembro de 2025 nos cinemas.