Nezuko de Demon Slayer ganha versão moderna por mãos de fã, confira

Capa da Publicação

Nezuko de Demon Slayer ganha versão moderna por mãos de fã, confira

Por Flávia Pedro

Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba é um dos muitos animes que abordam outros períodos históricos diferentes dos dias atuais, em específico a Era Taisho. Assim, o anime se passa no Japão entre os anos de 1912 e 1926, mas e se o anime fosse nos dias atuais? Um artista redesenhou Nezuko Kamado como uma jovem bem moderna e antenada com a moda.

A Era Taisho ocorreu em um curto período de 14 anos e foi bastante conhecida pelos problemas políticos, econômicos e sociais que assolaram o Japão durante o período de reinado do Imperador Taisho. Também foi uma época onde os espadachins estavam começando a ficar ultrapassados e as ferrovias começavam a chegar nas cidades, deixando para trás a estrutura urbana medieval.

Por isso vemos os personagens sempre com kimonos, uniformes típicos da época, deslumbrados quando chegam aos grandes centros urbanos, assustados com trens e etc. Foi um período de transição muito importante, apesar de curto. Mas como seriam os personagens se a história se passasse nos dias de hoje?

Um artista recriou Nezuko Kamado utilizando um visual totalmente moderno e coerente com a moda japonesa atual, veja a seguir:

O artista responsável por essa nova roupagem da personagem atende pelo nome de Niko Sai e compartilha suas artes em seu Instagram, @niko.sai. Como podemos ver, Nezuko aparece usando um cropped com a logo do anime Demon Slayer, uma saia com a mesma estampa de seu kimono original, um tênis bem popular entre os jovens da atualidade e inúmeras tatuagens ao redor do corpo.

Apesar de não usar katanas no anime, Nezuko aparece com uma presa em sua coxa direita, quase como um detalhe extra para trazer mais personalidade a Oni. Seus cabelos deixaram o tom alaranjado de lado e aqui foram coloridos em um degradê de azul nas pontas. Mas e você, o que achou da versão moderninha da personagem? Divide com a gente nos comentários!

Confira também: