Capa da Publicação

Os 10 espadachins mais marcantes dos animes

Por Flávia Pedro

Espadachins são poderosos guerreiros que lutavam empunhando suas espadas e esse tipo de personagem é uma coisa que não falta no mundo dos animes. Eles recebem destaque em suas obras, afinal não é todo mundo que luta usando katanas e espadas com tamanha maestria.

Foi pensando nesses guerreiros poderosos que separamos 10 espadachins mais memoráveis dos animes. Levando em conta que esse tipo de personagem é bem comum nesse gênero, apenas 10 nomes vão fazer com que alguns fiquem de fora, então sinta-se à vontade para relembrar outros que poderiam aparecer por aqui e citá-los nos comentários.

Imagem de capa do item

Roronoa Zoro (One Piece)

Roronoa Zoro é um dos personagens mais queridos de One Piece, mas também é um dos membros mais poderosos do Bando do Chapéu de Palha. Zoro começou a treinar sua esgrima desde muito jovem e foi de dojo em dojo desafiando os guerreiros mais poderosos quando ainda era uma criança.

Ele decidiu que se tornaria o melhor espadachim do mundo graças a uma promessa que fez a uma antiga amiga, desde então ele já dominou diversos estilos de luta e consegue usar de forma simultânea até 3 espadas.

Obs: Mihawk, Olhos de Gavião também merecia um lugar nessa lista, então deixo aqui seu nome junto ao de Zoro.

Imagem de capa do item

Guts (Berserk)

Guts foi acolhido por um grupo de mercenários quando ainda era um recém nascido. Desde muito novo foi treinado por Gambino, o mais próximo de uma figura paterna que ele já teve. Por ser muito pequeno, ele se adaptou a utilizar espadas muito maiores que ele e se tornou um guerreiro extremamente forte.

É após perder seus amigos no Eclipse que Guts se torna o Espadachim Negro, vestido todo de preto para se camuflar com a escuridão da noite e lutar contra demônios dia após dia. Enquanto ainda era um membro do Bando do Falcão ele foi capaz de sozinho matar cerca de 100 homens utilizando apenas sua espada.

Imagem de capa do item

Mugen (Samurai Champloo)

Mugen é um dos dois espadachins que dividem espaço em Samurai Champloo. Jean é um samurai clássico, treinado por mestres e carrega uma conduta exemplar. Já Mugen é um andarilho solitário que anda por aí vivendo a vida através da sua espada.

Ele tem um estilo único de luta, que envolve esgrima e movimentos de break dance, um estilo de dança da cultura hip hop. Mugen é extremamente ágil e inteligente, conseguindo tomar decisões rápidas durante as lutas. Sua aparência pode não parecer tão ameaçadora, afinal seu porte físico é bem magro, mas não se engane, ele pode cortar inimigos como se não fossem nada.

Imagem de capa do item

Ichigo Kurosaki (Bleach)

Ichigo é o personagem de entrada de Bleach e que acompanhamos sua evolução dentro do anime. Ele surge como um humano com algumas habilidades peculiares, mas logo se torna um Shinigami substituto e precisa aprender a empunhar sua espada para "liberar" os Hollows e seus espíritos.

Sua evolução como espadachim é notável e ele se torna um dos mais poderosos da série. Logo que sua primeira espada é quebrada, ele assume duas lâminas poderosas que o acompanham até hoje.

Imagem de capa do item

Himura Kenshin (Samurai X)

Himura com certeza é um dos espadachins mais populares de todos os tempos, não é à toa que o nome de sua obra é Samurai X. Kenshin não tem super poderes e nem é dono da espada mais forte, mas sua técnica de esgrima e seus movimentos precisos fazem dele o melhor no ramo.

Seu título de lendário ex-assassino "Hitokiri Battosai" já mostra o quão bom ele é, até que vira um samurai errante oferecendo proteção e ajuda aos que precisam.

Imagem de capa do item

Hyakkimaru (Dororo)

Hyakkimaru é um personagem com um dos passados mais difíceis dessa lista. Ele foi oferecido por seu pai a demônios antes mesmo de ser concebido e, como consequência, acabou nascendo sem muitas partes de seu corpo (o que levou todos a acreditarem que ele faleceria ainda bebê).

Na medida em que foi crescendo, ele descobriu que a cada demônio que matava, recuperava uma parte de seu corpo e assim ele sai em busca desses monstros. Ele utiliza duas lâminas no lugar dos braços e realiza momentos perfeitos sem pensar.

Ele já matou sozinho inúmeros demônios poderosos, mas o fato de não costumar falar faz com que ele pareça ainda mais frio e impessoal, a menos que ele esteja junto de Dororo, seu pequeno companheirinho de aventura.

Imagem de capa do item

Erza Scarlet (Fairy Tail)

Erza é uma das personagens mais fortes de Fairy Tail, além de ser uma maga de ranking S e extremamente rigorosa. Suas habilidades em esgrima se mostraram extremamente altas, independente do tamanho da espada que utilizava.

Ela se tornou uma esgrimista formidável e também é especialista no uso de espadas mágicas, utilizando-as para desferir diferentes ataques mágicos (que geralmente combinam com diferentes armaduras da personagem). Ela também é ótima em combate corpo-a-corpo e por essas razões, não poderia ficar de fora da nossa lista.

Imagem de capa do item

Afro (Afro Samurai)

Afro Samurai é uma história que se passa em um universo onde existe uma hierarquia de poder representados por faixas que vão do número 1 ao 7 e quem possui a faixa de número 1, além de ser o espadachim mais poderoso de todos, também se torna o homem mais poderoso do mundo.

O pai de Afro carregava a bandana de número 1, mas foi desafiado e acabou morto pelo número 2 bem diante dos olhos do garoto. Afro então fica com a bandana de número 2 para que quando crescesse desafiasse o homem que matou seu pai e reinvindicasse a bandana de número 1.

Como é de se esperar, ele é um guerreiro extremamente habilidoso e o anime não poupa sangue e cortes quando ele está em cena.

Imagem de capa do item

Sakata Gintoki (Gintama)

Gintoki não é um guerreiro que luta pelo prazer de matar, mas quando vê seus companheiros em situação de perigo, ele não pensa duas vezes em partir para o ataque.

Ele carrega o título de "Demônio Branco" e durante a guerra chegou a matar milhares de pessoas com sua katana, levando em conta os anos de guerra. Ele logo abandonou as batalhas, mas seu instinto animal em combate ainda o acompanha quando é preciso

Imagem de capa do item

Akame (Akame Ga Kill)

Akame é considerada por muitos a personagem mais forte do anime, matando sozinha até mesmo inimigos poderosos sem fazer esforço. Além de ótima esgrimista, sua espada é conhecida por carregar em sua lâmina um veneno mortal que pode matar seus inimigos dentro de alguns segundos.

Suas habilidades corporais também se destacam, como sua velocidade extrema durante os ataques e reflexos notáveis. Outra mulher poderosa para ocupar uma posição nessa lista!

Imagem de perfil
Flávia Pedro

Historiadora formada pela UFF e apaixonada por cultura japonesa, animes, mangás, filmes... Criadora de conteúdo no instagram Anime Dicria, viciada em café e leitora de fanfics ruins nas horas vagas. Instagram: fllavia_pedro