Mulher-Hulk: Roteirista fala sobre como foi poder fazer críticas ao MCU dentro da série

Capa da Publicação

Mulher-Hulk: Roteirista fala sobre como foi poder fazer críticas ao MCU dentro da série

Por Chris Rantin

O final da primeira temporada de Mulher-Hulk: Defensora de Heróis trouxe uma grande quebra da quarta parede. Insatisfeita com a sua história, a Gigante de Jade quebrou o Disney+, invadiu a Marvel Studios e foi discutir com uma versão de Kevin Feige, aproveitando para criticar o próprio Universo Cinematográfico da Marvel. Agora, Jessica Gao, a roteirista e grande responsável do projeto, falou sobre como foi escrever essa cena.

Na cena em questão, Jen reclama sobre como o final de sua série não fazia sentido e como as produções do MCU costumam ter tramas parecidas, variando em qualidade nesse sentido. Aproveitando que está diante de K.E.V.I.N., a paródia robótica de Kevin Feige, ela pergunta sobre os X-Men e por qual motivo tantos heróis tem problemas paternos.

A Mulher-Hulk confrontando a equipe criativa da sua própria série.

Em uma entrevista para a Legião dos Heróis, Gao comenta que essa cena foi muito recompensadora e que é um reflexo das conversas que ela mesma já teve com Feige:

“Foi muito catártico poder fazer todas minhas críticas, mas também poder perguntar aquilo que outras pessoas querem saber. Foi muito divertido, sabe? E aquela cena inteira é muito o reflexo das conversas que eu tive com Kevin [Feige].”

Aproveitando a deixa, Gao conta que Kevin Feige foi muito receptivo com a ideia do K.E.V.I.N. surgir parar interagir com a Mulher-Hulk: “Ele topou tudo! Eu até fiquei surpresa que ele topou isso, mas ele nos apoiou totalmente.”

A primeira temporada de Mulher-Hulk está completa no Disney+.

Confira também: