Mulher-Hulk: Último episódio da série traz a participação mais ousada de todo o MCU

Capa da Publicação

Mulher-Hulk: Último episódio da série traz a participação mais ousada de todo o MCU

Por Gus Fiaux

Atenção: Alerta de Spoilers!

Mulher-Hulk: Defensora de Heróis teve seu último episódio lançado nesta quinta-feira (13), enquanto nos traz uma das participações especiais mais ousadas de todo o Universo Cinematográfico da Marvel. Sim, os fãs estavam certos em suas teorias e, aqui, Jennifer Walters finalmente encontra o próprio Kevin Feige.

Durante a batalha final, a própria Mulher-Hulk percebe como a trama construída até ali não faz sentido. Ela então quebra a quarta parede mais uma vez, mas agora com um diferencial: ela “sai” da página da Marvel na interface do Disney+, onde podemos ver várias outras produções do MCU.

Assim, ela “entra” em um episódio de Assembled, a série documental que mostra os bastidores de várias produções do estúdio. Lá, ela acaba parando na sala de roteiristas da própria série, onde confronta os escritores e diz que o final da temporada é completamente estúpido.

Mulher-Hulk quebra a página inicial da Marvel no Disney+.

Logo, uma das roteiristas diz: “É isso que o Kevin quer”, e Jennifer então pede para ser levada até ele.

Ela então acaba entrando em uma sala cheia de monitores, onde podemos ver outros filmes e séries do MCU. Lá, ela encontra um robô com um boné, que se chama K.E.V.I.N. (acrônimo para Nexo de Interconectividade Visual de Conhecimento Aumentado), cuja voz é feita por um dublador, mas que representa Kevin Feige, o chefão da Marvel Studios.

Assim, Jennifer faz seu argumento final, dizendo que todas as produções do MCU acabam da mesma forma e que o final de sua série vai contra a história que estava sendo contada até então. Nesse meio tempo, ela aproveita para dar algumas pistas do futuro, questionando quando os X-Men vão aparecer (K.E.V.I.N. não responde) e sugerindo que o Hulk terá um filme solo no futuro.

Conheça… K.E.V.I.N. (Feige).

Com isso, K.E.V.I.N. é capaz de fazer algumas alterações na narrativa e tudo acaba bem. É bem interessante como a cena em questão adapta alguns elementos da personagem nos quadrinhos, como quando ela obriga os roteiristas de suas HQs a mudarem histórias que ela não gosta muito.

Além disso, esse elemento abre as portas para que Deadpool 3 possa ir ainda mais fundo na metalinguagem com o Universo Cinematográfico da Marvel, além de prometer um futuro interessante para diversos personagens, como a própria Mulher-Hulk e o Hulk.

Mulher-Hulk: Defensora de Heróis está disponível no Disney+.

Abaixo, confira também: