Kevin Feige afirma que X-Men e Quarteto Fantástico não mudaram os planos do multiverso MCU

Capa da Publicação

Kevin Feige afirma que X-Men e Quarteto Fantástico não mudaram os planos do multiverso MCU

Por Chris Rantin

Após a Saga do Infinito, o  Universo Cinematográfico da Marvel tem se esforçado para introduzir o conceito de Multiverso, trabalhando a questão de múltiplas linhas do tempo, universos alternativos e tudo mais que compõe essa grande bagunça que tanto amamos. Trazendo um leque de possibilidades para o MCU, muita gente se pergunta se X-Men e Quarteto Fantástico serão introduzidos a partir desse recurso, mas de acordo com Kevin Feige as duas equipes não alteraram os planos que eles tinham para o multiverso.

Em uma entrevista ao Collider, Feige exaltou a importância do multiverso para esse tipo de história:

“Sabe, eu acho que nós mencionamos isso pela primeira vez, ou é a Anciã que menciona isso em Doutor Estranho, quando ela está levando Stephen Strange através da jornada e explodir sua mente. [O multiverso] Sempre foi uma das ferramentas de narrativa mais poderosas dos quadrinhos,” disse.

Ressaltando sobre como esse recurso tem que ser utilizado com cuidado, Feige continuou:

“Uma ferramenta que você tem que manejar com cuidado porque ela pode ser opressora, mas agora, com mais de 20 anos de histórias dos filmes, há personagens suficientes para começarmos a brincar dessa maneira. Mencionamos isso, obviamente, como parte da mentira do Mystério em [Homem-Aranha] Longe de Casa. Acho que os brinquedos que foram adicionados nessa caixa de brinquedos aumentaram com a aquisição da Fox, mas isso não mudou o cronograma ou nossos planos de quando estávamos introduzindo a ideia do multiverso.” 

Quarteto Fantástico e X-Men chegarão em breve ao MCU!

O próximo filme do MCU que deve brincar com o conceito do multiverso é Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, que trará os vilões dos outros filmes do Cabeça de Teia para enfrentar a nova versão do herói. O longa estreará nos cinemas brasileiros em 16 de dezembro e já se encontra disponível para pré-venda.

Veja mais em:

Imagem de perfil
sobre o autor Chris Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação pela UEL • Instagram e Twitter: @Chris_Rantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"